metropoles.com

Zebra passeia e Manchester United perde na Turquia pela Champions League

Time inglês foi derrotado pelo Istanbul Basaksehir por 2 x 1. Turcos marcaram seu primeiro gol na história da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Burak Kara / Correspondente
Manchester perde na Turquia
1 de 1 Manchester perde na Turquia - Foto: <p>Getty Images /<br /> Burak Kara / Correspondente</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Depois de vencer Paris Saint-Germain e RB Leipzig, o Manchester United foi surpreendido, nesta quarta-feira (4/11), ao ser derrotado pelo Istanbul Basaksehir, por 2 x 1, em Istambul, na Turquia, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Foi a primeira vitória do time turco na principal competição europeia de clubes.

Com o resultado, a equipe inglesa segue com seis pontos, enquanto os turcos somaram os primeiros três, igualando-se a PSG e Leipzig, que ainda jogam nesta quarta-feira, na Alemanha. Manchester e Istanbul Basaksehir voltam a se enfrentar dia 24, na Inglaterra.

O Manchester United começou confiante na possibilidade de vencer o terceiro jogo seguido, o que poderia lhe dar uma grande oportunidade de classificação para as oitavas de final. Mas um contra-ataque mortal, aos 13 minutos, abalou o time do técnico Ole Gunnar Solskjaer. Foi o primeiro gol do time turco na história da Liga dos Campeões.

O senegalês Demba Ba pegou a bola em seu campo e carregou até a entrada da área. Com fôlego, ainda teve calma para colocar na saída de Dean Henderson. O gol desestabilizou o United e o Istanbul Basaksehir aproveitou para criar outras oportunidades.

Aos 40 minutos, um erro de Juan Mata na saída de bola do time inglês, propiciou a Turuc carregar a bola pela ponta esquerda. O cruzamento rasteiro foi na direção de Demba Ba, que deixou a bola passar para a finalização certeira de Edin Visca: 2 x 0.

O Manchester conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, quando Anthony Martial cabeceou com estilo para fazer o primeiro gol inglês.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Solskjaer colocou Pogba e Cavani, mas as alterações não deram resultado. O atacante uruguaio, que pela quarta vez entrou na equipe, pouco pegou na bola. O time inglês só foi assustar nos acréscimos, quando o gol contra foi evitado em cima da linha.

A primeira vitória na Liga dos Campeões foi festejada pelos jogadores e comissão técnica do time turco como a conquista de um título.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?