Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivosexta-feira - 12/06
EUAEUA
3X0
PARPAR
Finalizadosexta-feira - 12/06
CANCAN
1X1
BOSBOS
Copa do Mundo 2022Futebol

Zagueiro da Croácia elogia jogadores do Brasil: "Deixa eles dançarem"

Dejan Lovren defendeu os atletas brasileiros, falou que "não há desrespeito" e reconheceu favoritismo do Brasil no confronto

Nicolau Ferraz07/12/2022 17:41, atualizado 07/12/2022 17:52
Compartilhar notícia
Julian Finney / Equipe/Getty Images
Zagueiro da Croácia elogia jogadores do Brasil: “Deixa eles dançarem”

Dois dias antes das quartas de final entre Brasil e Croácia na Copa do Mundo, o zagueiro croata Dejan Lovren deixou claro que, caso os atletas brasileiros marquem um gol e comemorem dançando, não enxerga como um problema.

Durante entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre o assunto, que repercutiu devido ao comentário do irlandês Roy Keane, Lovren respondeu que considera algo cultural do brasileiro.

“Deixem eles dançarem. Não vejo desrespeito no fato de que o brasileiro nasce e vive de música. Sei como eles vivem, e não vejo nada de errado nisso. Claro, tudo tem seus limites”, declarou.

Atualmente, Lovren defende o Zenit, da Rússia, onde joga ao lado de sete brasileiros: Ivan, Rodrigão, Douglas Santos, Wendel, Claudinho, Gustavo Mantuan e Malcom.

Além disso, jogou ao lado de Philippe Coutinho e Firmino no Liverpool, entre outros atletas brasileiros com quem o zagueiro de 33 anos atuou ao longo da carreira.

Zagueiro da Croácia elogia jogadores do Brasil: “Deixa eles dançarem” - destaque galeria
4 imagens
O camisa 6 é um dos pilares da seleção croata
Lovren está atualmente no Zenit da Rússia
O zagueiro joga ao lado de sete brasileiros na equipe
Lovren afirmou que fez "amigos brasileiros" em todos os clubes onde jogou
1 de 4

Lovren afirmou que fez "amigos brasileiros" em todos os clubes onde jogou

Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
O camisa 6 é um dos pilares da seleção croata
2 de 4

O camisa 6 é um dos pilares da seleção croata

Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto / Colaborador/Getty Images
Lovren está atualmente no Zenit da Rússia
3 de 4

Lovren está atualmente no Zenit da Rússia

Laszlo Szirtesi/Getty Images
O zagueiro joga ao lado de sete brasileiros na equipe
4 de 4

O zagueiro joga ao lado de sete brasileiros na equipe

NurPhoto / Colaborador/Getty Images

Na próxima sexta-feira (9/12), Brasil e Croácia se enfrentam pela terceira vez em uma partida de Copa do Mundo. As duas seleções entram em campo no Estádio Cidade da Educação às 12h (horário de Brasília) pela primeira partida das quartas de final. Quem passar, enfrenta Holanda ou Argentina, que jogam às 16h do mesmo dia.