Xavi avisa a jogadores do Barcelona que serão dispensados da equipe

Treinador culé conversou pessoalmente com cada um dos atletas que não estão nos planos da equipe para a próxima temporada

atualizado 20/05/2022 17:28

Getty Images

Depois de uma temporada com a classificação para a Champions League, mas sem nenhum título conquistado, o Barcelona começa a dar os primeiros passos para a montagem do elenco para para os compromissos que estão por vir. Nesta sexta-feira (20/5), o portal espanhol Mundo Deportivo publicou que o treinador Xavi Hernandéz já conversou com alguns jogadores que serão dispensados.

Xavi já teria dito aos veículos de comunicação que conversaria com os atletas explicando os motivos pela opção de dispensa. De acordo com o site, os dispensados são: Òscar Mingueza, Riqui Puig, Samuel Umtiti e Martin Braithwaite.

Todos os jogadores ainda tem contratos em vigor com o clube catalão. Ainda pelo que informa o Mundo Deportivo, eles não foram pegos de surpresa por conta da poucas oportunidades que tiveram sob o comando do atual treinador. Os quatro deverão mudar de clube até o início da pré-temporada.

O papo entre Xavi e os atletas foi muito positivo, já que o treinador teve uma postura muito transparente com todos eles, além de dar conselhos a todos, em especial com Mingueza e Puig, por serem jogadores formados nas categorias de base do clube.

A notícia revelou que Braithwaite é desejado por clubes da Inglaterra, Itália e Alemanha.

O Mundo Deportivo ainda revela que Adama Traoré e Luuk de Jong não deverão seguir no time por conta dos contratos de empréstimos de cada um deles que não foi renovado.

Em 2º lugar no Campeonato Espanhol, o Barcelona se despede da temporada no domingo (22/5), quando enfrenta o Villareal em casa pela última rodada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias