Willian confirma saída do Chelsea e descarta retorno ao Brasil

O atacante dos Blues disse não pensar em voltar ao futebol brasileiro e que ainda tem "muito mercado na Europa"

atualizado 30/03/2020 15:12

Após quase sete anos no Chelsea, o contrato de Willian com os Blues está chegando ao fim. Com falha nas tratativas de renovação, o brasileiro deve deixar o clube ao fim da temporada 2019/20. Para o UOL, ele afirmou que não pretende voltar a atuar no Brasil, nem no seu ex-clube, o Corinthians.

O rival do Timão, Palmeiras, já demonstrou interesse em repatriar Willian num passado recente, mas o atleta disse que não houveram conversas. “O Palmeiras não me procurou. Ninguém. Não posso negar, claro que tenho carinho especial pelo Corinthians, mas voltar ao Brasil não é uma coisa que penso agora. Não passa isso pela minha cabeça. Ainda tenho muito mercado da Europa”, analisou.

Willian chegou ao Brasil esta semana, mas já estava de quarentena na Inglaterra, onde um de seus companheiros testou positivo para o coronavírus. O atacante, no entanto, disse que não precisou fazer os exames, pois não sentiu sintomas.

Além de estar mantendo o trabalho físico da melhor maneira dentro de casa, Willian inevitavelmente pensa em seu futuro. Ele havia afirmado anteriormente que aceitaria seguir vestindo as cores do Chelsea caso a temporada da Premier League fosse prolongada. Entretanto, a saúde é prioridade.

“Estou bem tranquilo quanto ao meu futuro no time. O mais importante é estar com saúde. Nesses momentos a gente não pensa em futebol, o clube que vou jogar, se vou ficar lá ou não… Estou tranquilo por enquanto. Sei que o melhor vai ser feito, importante é resolver.”

Vídeos
Últimas notícias