Vitrine da Copa: 10 jogadores que podem atrair gigantes europeus

O Mundial da Rússia apresenta estrelas do futebol a possíveis contratantes. Veja quem está em evidência e pode se dar bem após o torneio

atualizado 30/06/2018 12:10

Os holofotes de todo o mundo estão voltados para a Copa da Rússia, pois o torneio quadrienal é uma das principais vitrines do futebol. A cada edição, jogadores de clubes pouco expressivos no cenário europeu se destacam por suas seleções e, assim, ganham chances nos mais badalados times do planeta.

O Metrópoles listou 10 jogadores destacando-se entre os 736 que iniciaram a disputa da Copa. Eles podem agitar a próxima janela de transferências da Europa, na mira de gigantes como Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique.

Recompensa
Na Copa do Mundo 2014, no Brasil, dois jogadores de seleções pouco badaladas se destacaram e, ao fim, foram “recompensados” com contratos no Real Madrid, o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa, com 12 títulos.

Um deles foi o colombiano James Rodríguez (foto abaixo), à época com 22 anos. A seleção dele foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final. O jovem meia caiu em prantos e a cena rodou o mundo, causando comoção. No entanto, 18 dias depois, James assinou contrato de seis anos com o Real Madrid e vestiu a camisa 10. Hoje, ele defende o Bayern de Munique.

Robert Cianflone/Getty Images
James despontou como o principal jogador da Colômbia na Copa de 2014, no Brasil

 

Outro contratado pelo Real Madrid após o Mundial de 2014 foi Keylor Navas, goleiro da Costa Rica. Graças às defesas dele, a seleção centro-americana classificou-se na liderança de grupo que tinha três campeões mundiais – Uruguai, Inglaterra e Itália. Caiu nas oitavas, diante da Holanda, mas o camisa 1 se transferiu para o clube espanhol no mesmo ano. Desde então, conquistou três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e um Campeonato Espanhol.

Quatro anos antes, o uruguaio Luis Suárez, à época no Ajax-HOL, liderou a seleção do seu país à semifinal da Copa da África do Sul. A equipe celeste caiu diante da Holanda, mas, meses depois, o atacante assinou com o Liverpool, time pelo qual se tornou artilheiro do Campeonato Inglês na temporada 2013/2014, com 31 gols. Hoje, Suárez defende o Barcelona.

Nesta edição da Copa, o sueco Ludwig Augustinsson (foto em destaque) é uma das estrelas do futebol que almeja contrato em um dos principais clubes do mundo. Saiba quem o acompanha nesta seleta lista.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias