Vitor Bueno perde pênalti e São Paulo só empata com o Rentistas

A equipe comandada por Hernán Crespo precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da copa de forma antecipada

atualizado 12/05/2021 21:02

Vitor Bueno São PauloErnesto Ryan/Getty Images

O São Paulo foi a Montevideu nesta quarta-feira (12/5) para visitar o Rentistas, pela 4ª rodada da Libertadores, e ficou no empate com o 3º colocado do Grupo E. Orejuela e Lamas fizeram os gols da partida que terminou em 1 x 1.

A equipe comandada por Hernán Crespo precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da copa de forma antecipada, mas mesmo com a soma de apenas um ponto segue na liderança do conjunto. Empatado com o tricolor, em 2º lugar, está o Racing, com oito pontos.

O próximo compromisso do São Paulo é justamente contra os argentinos, na próxima terça-feira (18/5), no Morumbi, valendo lugar no mata-mata e no lugar mais alto da classificação.

O jogo

Logo no primeiro escanteio da partida, a favor do São Paulo, Orejuela, o estreante da noite, desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para o tricolor aos 3 minutos. Na sequência, o Rentistas teve cobrança de falta pela esquerda e Salomón Rodríguez desviou de leve após o cruzamento, mas Lucas Perri mostrou que o reflexo está em dia e fez linda defesa.

Cheio de emoções, o jogo rapidamente voltou a ficar igualado. Aos 12 minutos, a defesa paulista não afastou um cruzamento e a bola acabou sobrando para o zagueiro Lamas, que estufou a rede e correu para o abraço.

A partida seguiu bastante movimentada, com as duas equipes atacando e tentando tomar a frente do marcador, mas nenhuma com sucesso. Na volta do intervalo, antes mesmo de completar um minuto do segundo tempo, o São Paulo teve um pênalti a seu favor.

Vitor Bueno foi para a cobrança, chutou forte, mas Rossi salvou a equipe uruguaia com grande defesa. A cada chance perdida pelos paulistas, o Rentistas tentava compensar com uma jogada de ataque efetiva, porém ainda sem conseguir acertar o alvo ou passar por Perri.

Aos 18 minutos, o zagueiro Sosa, pressionado por Galeano, recuou para Rossi e o goleiro pegou a bola com as mãos. Prontamente, o árbitro assinalou falta em dois lances dentro da área para o tricolor. Na cobrança, Igor Gomes rolou a bola para Wellington e o lateral encheu o pé, carimbando o guardião adversário.

Nos instantes finais, o zagueiro uruguaio se atrapalhou dentro da área, não viu Rossi chegando para pegar a bola e tocou nela antes, na direção do goleiro que novamente a agarrou com as mãos. Outra falta em dois lances para o São Paulo.

Hernanes mandou no alvo, mas Ramiro Crisóbal estava com os pés em cima da linha e, corajosamente, colocou a cabeça na bola, evitando que ela fosse dentro do gol.

Vídeos
Últimas notícias