metropoles.com

Vini Jr. responde presidente e diz que imagem da liga está “abalada”

“Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da La Liga aparece nas redes sociais para me atacar”, afirmou o jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Aitor Alcalde / Correspondente/Getty Images
vini-racismo
1 de 1 vini-racismo - Foto: Aitor Alcalde / Correspondente/Getty Images

Após sofrer mais um caso de racismo na Espanha, o jogador Vinícius Júnior respondeu o presidente de La Liga, o campeonato espanhol, Javier Tebas. Depois da partida, o atacante do Real Madrid criticou a postura da competição.

Tebas publicou no Twitter que Vinícius não compareceu a reuniões que ele mesmo havia solicitado para que a liga pudesse esclarecer a situação. O brasileiro afirmou que “em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar”.

Veja a publicação de Vinícius:

A publicação de Tebas trouxe que o jogador precisaria “se informar bem” antes de criticar a postura da competição.

“Já que aqueles que deveriam não te explicam o que La Liga pode ou não fazer,  tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar La Liga, é preciso que você se informe bem. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, escreveu Tebas.

O caso

A partida entre Real Madrid e Valencia chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos no segundo tempo por conta de gritos preconceituosos da torcida valenciana.

Tudo começou quando o brasileiro estava driblando e foi atrapalhado por uma segunda bola em campo. Seus companheiros de equipe ficaram indignados com a situação, e a torcida do Valencia começou a hostilizar o Real Madrid.

Vini foi xingado por parte da torcida e apontou para o setor de onde partiam os gritos de “macaco”. O árbitro Ricardo de Burgos paralisou a partida. Revoltado, Vini apontou para um setor da torcida e afirmou que as ofensas vieram dali.

Veja o momento em que ele confrontou a torcida:

Depois do jogo, Vinícius que “o prêmio que os racistas ganharam foi minha expulsão” e criticou o campeonato. Veja:

Além disso, o atleta fez uma publicação afirmando que o comportamento racista é normalizado pela competição, mas que vai lutar “até o fim contra os racistas”.

Compartilhar notícia