metropoles.com

Vídeo: torcida do Senegal arremessa objetos em Salah após partida

Torcedor confrontou o atacante no gramado. Salah precisou ser escoltado por seguranças até os vestiários

atualizado

Compartilhar notícia

Omar Zoheiry/picture alliance via Getty Images
Mohamed Salah atuado pela seleção do Egito em confronto com Senegal - Metrópoles
1 de 1 Mohamed Salah atuado pela seleção do Egito em confronto com Senegal - Metrópoles - Foto: Omar Zoheiry/picture alliance via Getty Images

O atacante da seleção do Egito Mohamed Salah teve de ser escoltado por seguranças, nessa terça-feira (29/3), após a final da Eliminatória Africana contra Senegal. A torcida senegalesa invadiu os gramados para comemorar a classificação para a Copa do Mundo do Catar e Salah se tornou alvo de torcedores.

Inicialmente, o egípcio foi confrontado em campo por um senegalês, mas a segurança conseguiu puxá-lo de lado para protegê-lo. Quando o atacante era encaminhado para o túnel de acesso aos vestiários, torcedores jogaram vários objetos em direção ao jogador. Nas imagens, é possível ver os seguranças protegendo a cabeça de Salah.

O episódio veio à tona depois de a Federação Egípcia ter alegado que o time foi alvo de ataques racistas por parte dos torcedores senegaleses, principalmente Mohamed Salah. Além disso, o elenco do Egito foi alvo de lasers durante toda a partida.

De acordo com a federação, a torcida de Senegal também atacou o ônibus do Egito na chegada do time ao estádio e, durante aquecimento, chegaram a jogar pedras e garrafas na direção dos jogadores.

“A seleção egípcia esteve sujeita a atos de racismo na exibição de faixas nas arquibancadas direcionadas para jogadores, principalmente Mohamed Salah. Além disso, torcedores senegaleses aterrorizaram jogadores egípcios ao arremessarem garrafas e pedras durante o aquecimento, no gramado, e também atacando o ônibus da delegação, o que quebrou vidros do veículo e causou machucados, que foram documentados com fotos e vídeos anexados à denúncia”, diz o comunicado da federação.

Egito foi derrotado por Senegal na disputa de pênaltis. As quatro primeiras cobranças foram desperdiçadas até que Sarr acertou a meta. Mostafa Mohamed errou a sua e Mané definiu o gol que garantiu Senegal na Copa de 2022.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?