Vídeo: jogador de time inglês agride torcedor na rua e é preso

Oliver McBurnie viu que estava sendo gravado por Elliot e pediu para que o jovem torcedor guardasse o celular

atualizado 11/05/2021 12:54

Sheffield United Oliver McBurnieSimon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

O atacante do Sheffield United Oliver McBurnie foi preso por agredir um torcedor do Leeds, no último sábado (8/5), após ter sido provocado pelo rebaixamento do time. Elliot Wright, 21 anos, ficou com o olho roxo e cortes no rosto depois de receber socos e chutes do atleta, informou a imprensa britânica.

De acordo com o The Sun, Wright viu McBurnie discutindo com uma mulher na rua e disse pra ele relaxar. “Nada por ser pior do que ser rebaixado como uma piada”, provocou o torcedor do Leeds lembrando a campanha do lanterna da Premier League.

O jogador viu que estava sendo gravado por Elliot e pediu para que ele guardasse o celular, mas ele continuou apontando a câmera para Oliver. Foi aí que o atacante se irritou e partiu pra cima do jovem. Veja o vídeo:

McBurnie pisou no celular, mas o aparelho continuou gravando a cena e flagrou o momento da agressão. “Ele me bateu algumas vezes e um dos meus amigos o tirou de cima de mim e ele, a garota e outro rapaz foram embora. Ele colocou o capuz e foi embora”, relatou Elliot que, apesar dos machucados, não sofreu nenhuma lesão grave a ponto de precisar ir ao hospital.

O torcedor prestou queixas na polícia contra o jogador, mostrando o vídeo como prova. Oliver foi detido e está sob custódia, segundo o The Sun.

Na atual temporada, McBurnie entrou em campo 23 vezes e marcou somente um gol. O Sheffield venceu apenas cinco jogos durante a campanha no Campeonato Inglês, faltando três rodadas para o fim da liga. Um porta-voz do clube afirmou que a diretoria já sabe sobre o vídeo e “está investigando” as imagens.

Vídeos
Últimas notícias