metropoles.com

Veja últimas dúvidas de Tite para duelo contra a Coreia do Sul

Com Neymar e Danilo de volta, Seleção Brasileira de Tite enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda (5/12), às 16h, pelas oitavas da Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Tom Weller/picture alliance via Getty Images
Tite é treinador da Seleção Brasileira desde 2016
1 de 1 Tite é treinador da Seleção Brasileira desde 2016 - Foto: Tom Weller/picture alliance via Getty Images

Com a volta dos lesionados Neymar e Danilo, a seleção Brasileira de Tite deve começar com os dois atletas entre os titulares no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5/12), às 16h.

A maior dúvida de Tite era em relação a lateral-esquerda, mas com Alex Telles fora da Copa e Alex Sandro ainda sem condições de jogo, Danilo deve entrar na função. Ele já desempenhou a posição pela Juventus.

“Adaptação a uma realidade diferente. Temos jogadores que já desempenharam funções diferentes.”, disse o treinador em coletiva de imprensa, nesse domingo (4/12)

Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Lesões

No último confronto da Seleção Brasileira, na sexta (2/12), na derrota por 1 x 0 para Camarões pela terceira rodada da Copa do Mundo, Alex Telles deixou o jogo sentindo o joelho e, logo após a partida, foi anunciado que Gabriel Jesus também passaria por exames. No sábado (3/12), foi noticiado que os dois atletas estão fora do Mundial.

“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta”, disse o comandante do Brasil.

Também não se sabe se o Neymar aguenta os 90 minutos de jogo, é mais provável que ele não aguente o jogo todo. Neste caso, Rodrygo e Fred são os prováveis substitutos para o lugar do camisa 10 ao decorrer da partida. O volante do Manchester United foi titular contra a Suíça, quando o Brasil jogou com o time titular, e deu lugar a Bruno Guimarães no segundo tempo.

Rodrygo entrou muito bem na segunda partida no lugar de Lucas Paquetá, que estava como meia-atacante, e deu assistência para Casemiro fazer o gol da vitória. O jogador do Real Madrid já vem jogando mais centralizado pela equipe espanhola.

Veja mapa de calor de Rodrygo no Campeonato Espanhol:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?