Veja os potes e onde assistir ao sorteio das oitavas da Libertadores

Competição continental define hoje o caminho do grande campeão de 2021. Sul-Americana também terá oitavas sorteadas

atualizado 01/06/2021 9:25

Divulgação/Conmebol

No começo da tarde desta terça-feira (1º/6), mais precisamente às 13h, será traçado o caminho do grande campeão da Libertadores 2021. A Conmebol realiza a definição das chaves para o mata-mata da competição continental.

Assim como à Libertadores, a Sul-Americana também terá sua etapa eliminatória definida. O sorteio da Libertadores está marcado para às 13h, com transmissão da Fox Sports e no facebook da Conmebol. Veja os potes e tudo sobre o sorteio das duas competições:

Confrontos duros à vista

Nesta temporada, grandes potências do cenário sul-americano ficaram na segunda colocação de seus grupos. Assim, não será surpresa caso sejam definidos confrontos duros já nas oitavas de final.

O pote 1, com os primeiros colocados dos oito grupos, conta com: Atlético-MG (melhor campanha), Palmeiras, Racing, Barcelona de Guayaquil, Flamengo, Argentinos Jrs, Fluminense e Internacional.

Cada um dos campeões das chaves enfrentará um adversário do segundo pote. São eles: São Paulo, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Cerro Porteño, Defensa Y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpia.

Campeões em 2019 e 2020, Flamengo e Palmeiras ficaram nas primeiras colocações de suas chaves. Mas o melhor brasileiro e o melhor time da primeira fase foi o Atlético-MG.

O Santos foi o único time brasileiro eliminado na competição. Internacional e Fluminense também ficaram no topo de suas chaves.

Assim, os times do Brasil podem ter confrontos complicados pela frente. Isso porque Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e o São Paulo estão entre os segundos colocados.

Um confronto entre Flamengo e São Paulo, que se enfrentaram em várias ocasiões em 2020, não está descartado. Assim como reedições da semifinal de 2020, entre Palmeiras e River Plate, e a final de 2019, com o time argentino tendo a revanche contra o Rubro-negro carioca.

Os confrontos estão previstos para começar após a disputa da Copa América.

Sul-Americana

A Sul-Americana também terá suas oitavas definidas. E quatro brasileiros seguem na disputa: Red Bull Bragantino, Grêmio, Athletico-PR e Santos.

O time paulista, o Imortal e o Furacão ficaram nos primeiros lugares de seus grupos e garantiram a vaga. Já o Peixe joga a competição por ter ficado na terceira colocação de sua chave na Libertadores.

No pote 1 estão: Rosario Central, Independiente, Arsenal de Sarandi, Athletico-PR, Peñarol, Libertad, Bragantino e Grêmio. Todos os times do pote 1 ficaram em primeiro lugar de seus grupos.

Já no pote 2 estão as equipes que ficaram na terceira posição nos grupos da Libertadores. Que são: Independiente Del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional, LDU e América de Cali.

O sorteio das oitavas de final da Sul-Americana está marcado para começar às 12h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias