metropoles.com

Veja os craques convocados para o futebol nos Jogos de Tóquio

A modalidade do futebol masculino tem 16 equipes, divididas em quatro grupos. Alguns nomes merecem destaque antes do início da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Masashi Hara/Getty Images, Fran Santiago – UEFA/UEFA via Getty Images e Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Kubo Pedri e Gignac
1 de 1 Kubo Pedri e Gignac - Foto: Masashi Hara/Getty Images, Fran Santiago – UEFA/UEFA via Getty Images e Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Faltam nove dias para o início da maior competição esportiva do mundo e as seleções de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já tem os seus convocados para a disputa olímpica que começa no próximo dia 22, um dia antes da abertura oficial dos jogos, marcada para 23 de julho.

A modalidade do futebol masculino tem 16 equipes, divididas em quatro grupos com quatro em cada. No Grupo A estão a África do Sul, França, Japão e México; o B é composto por Coreia do Sul, Honduras, Nova Zelândia e Romênia; no C estão a Argentina, Austrália, Egito e Espanha; e, por fim, no D estão a Alemanha, Arábia Saudita, Brasil e Costa do Marfim.

Alguns nomes merecem destaque antes do início da competição. Os craques brasileiros convocados por André Jardine são Dani Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Antony. A Espanha também será estrelada por Unai Simon, Eric Garcia, Pau Torres, Óscar Mingueza, Pedri, Dani Ceballos, Oyarzabal, Marco Asensio e Dani Olmo.

A França, apesar de não ter Kylian Mbappé, terá o zagueiro do Milan, Kalulu, Bard do Lyon, Pembele do PSG, Tousard ex-Lyon, atual Hertha BSC, Gignac do Tigres e Thauvin, campeão mundial em 2018, ex-Olympique de Marseille, atual atacante do Tigres, também.

O time alemão não terá nenhum grande nome, mas alguns convocados merecem atenção especial como o lateral e volante Benjamin Henrichs, do RB Leipzig, o goleiro Florian Muller do Stuttgart, ex-SC Freiburg, o meia Maximilian Arnold do Wolfsburg, o do Bayer Leverkusen, Nadiem Amiri, e o veterano da seleção e artilheiro do Union Berlin, Max Kruse.

Na seleção olímpica da Argentina estarão o goleiro Ledesma, ex-Rosario Central, atualmente no Cádiz da Espanha, o atacante do Benevento, Adolfo Gaich, Lucas Alario do Bayer Leverkusen, Mac Allister do Brighton e Nehuen Perez do Granada.

Outros astros

Aos 35 anos, Guillermo Ochoa vai defender a meta mexicana ao lado de Sebastián Córdova do América, Uriel Antuna do Chivas e Diego Laines do Real Betis. O Japão tem o garoto Takefusa Kubo, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Getafe, além do experiente Maya Yoshida da Sampdoria, o jovem do Bologna, Takehiro Tomiyasu e Wataru Endo do Stuttgart.

O time da África do Sul conta com o artilheiro do Braga de Portugal, Kobamelo Kodisang, de 21 anos. Lee Kang-in do Valencia vai defender a Coreia do Sul, ao lado de Kwon Chang-hoon, ex-SC Freiburg, e o artilheiro do Bordeaux, Hwang Ui-Jo. Honduras terá Alex Güity do Olimpia, Rigoberto Rivas do Reggina e Denil Maldonado do Everton (Chile).

A Romênia tem Andrei Raiu do Villarreal e Alex Dobre do Dijon da França. E a Costa do Marfim está repleta de nomes conhecidos: Wilfried Singo do Torino, Eric Baily e Amad Diallo do Manchester United, Frack Kessié do Milan e Christian Kouamé da Fiorentina.

O jogo de abertura será entre Egito x Espanha, dia 22, às 4h30, horário de Brasília, e as demais partidas da 1ª rodada ocorrem no decorrer do dia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?