Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Veja os clubes que prestaram homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Os clubes brasileiros não deixaram a data passar em branco, reforçando a importância das mulheres no futebol brasileiro

08/03/2022 15:36, atualizado 08/03/2022 15:39
Compartilhar notícia
Reprodução/Esporte/UOL
Veja os clubes que prestaram homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, não tem faltado homenagens e lembranças de diversos segmentos da sociedade. Com o esporte, não foi diferente. Os principais clubes do Brasil não deixaram a comemoração passar batida.

Atual campeão brasileiro de futebol feminino, o Corinthians fez questão de ressaltar não apenas a equipe multicampeã, mas também as mulheres que contribuíram durante a história do clube.

Clube de maior torcida do país, naturalmente o Flamengo não deixaria de prestar homenagens a milhões de Rubro-Negras espalhadas pelo Brasil afora.

Único clube da Série A com presidente mulher, o Palmeiras fez questão de reconhecer a importância da mulher no futebol da equipe do palestra.

O Vasco da Gama foi além e resolveu fazer uma promoção. Caso uma torcedora leve outra amiga para o Tour da Colina ou ao Espaço Experiência, a entrada se torna gratuita e a amiga paga apenas metade do valor.

Já o São Paulo ressaltou que a mulher deve atuar na área em que quiser, fazendo alusão ao ambiente machista do futebol.

O Internacional também fará atividades para homenagear as mulheres . No Gre-Nal a ser disputado na quarta-feira (9/3), a equipe entrará em campo vestindo uma linha exclusiva de material esportivo produzido para as jogadoras e funcionárias do clube.

Fortaleza tem promovido ações desde o fim da última semana. O clube ofereceu às torcedoras adesões com 50% de desconto nos planos de sócio-torcedor.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.