Veja o discurso de Luxemburgo após demissão do Palmeiras: “Êxito alcançado”

O treinador destacou os títulos do Campeonato Paulista e da Florida Cup como feitos conquistados e agradeceu ao clube em sua 5ª passagem

atualizado 15/10/2020 9:22

Fabio Menotti/Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo não resistiu à derrota por 3 x 1 para o Coritiba na noite dessa quarta-feira (14/10) e foi demitido do Palmeiras. Contratado em dezembro de 2019, o experiente treinador comandou o Alviverde em 36 jogos, com apenas 5 derrotas, o que motivou um discurso carregado de bons sentimentos na despedida em sua quinta passagem pelo clube.

Luxemburgo divulgou um vídeo nas redes sociais para se despedir e destacar seus feitos nesta passagem pelo clube. “Gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução. Reconstruí em um processo que precisava ser remodelado. Me propus, e o êxito foi alcançado. Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol”, afirmou.

Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Palmeiras segue em busca de um novo treinador. Ciente de que há pouco espaço para erro, o Alviverde ainda estuda o melhor nome para este momento, mas, por enquanto, comandado pelo auxiliar Andrey Lopes.

Luxemburgo foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2019. O treinador, de 68 anos, ficou dez meses no comando do clube com o retrospecto de 36 jogos, sendo 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas (sendo três nas últimos três partidas).

(Com informações da Agência Estado)

Vídeos
Últimas notícias