Vasco volta a vencer após cinco jogos, bate o Santos, mas segue no Z4

Carlinhos fez o único gol do jogo aos 8 minutos do primeiro tempo

atualizado 20/12/2020 18:05

Carlinhos VascoTHIAGO RIBEIRO/ESTADAO CONTEUDO

O Vasco conseguiu vencer o Santos neste domingo (20/12), em São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Carlinhos fez o único gol do jogo aos 8 minutos da primeira etapa, o primeiro dele pelo clube.

A vitória foi importante para o time de Ricardo Sá Pinto ganhar forças para seguir na luta contra o rebaixamento. Mas, mesmo com a soma de três pontos, o cruzmaltino continua em 17º, empatado com o Bahia que enfrenta o Flamengo às 18h15, também deste domingo. O Santos permanece em 8º colocado na tabela, com 38 de pontuação.

O jogo

O Vasco abriu o placar aos 8 minutos, com Carlinhos. Cano fez boa jogada individual e tocou para Vinícius no meio. O camisa 49 abriu e entregou para Léo Matos na direita, que cruzou para a área, a bola passou pelo artilheiro argentino, mas o meia Carlinhos apareceu na segunda trave e, de primeira, mandou pro fundo das redes.

Atrás do marcador, o Santos passou a ameaçar mais a meta de Fernando Miguel, mas nada que fosse na direção do gol. No 20º minuto, o cruzmaltino ia ampliando a vantagem com Juninho, que fez fila nos marcadores, mas na hora do chute preferiu tocar para Cano e acabou errando.

Aos 32, uma cobrança de falta perigosa na área do Vasco obrigou o guardião carioca a fazer uma boa defesa, dando rebote para Madson. Na cara do gol, o meia chutou e Léo salvou em cima da linha. Depois, aos 37, Madson teve nova chance depois do contra-ataque, mas acabou isolando.

2º tempo

Precisando recuperar o resultado, o Santos liderou as ações de ataque depois do intervalo. Tentou duas vezes com Alex e Bruninho aos 7 e 8 minutos, mas sem sucesso. Aos 14, Felipe Jonatan teve uma boa chance para o Peixe. Ele recebeu à esquerda da grande área e chegou enchendo o pé, porém a redonda parou em Fernando Miguel.

No minuto 27, Cuca tirou Madson e colocou sua principal arma, Marinho. Entretanto, o artilheiro nada pôde fazer para evitar a derrota santista neste domingo.

Vídeos
Últimas notícias