Vasco toma susto no fim do jogo, mas vence e segue na Copa do Brasil

Gabriel Pec e Andrey fizeram os gols da vitória dos cariocas. Daniel Amorim diminuiu para o Tombense

atualizado 07/04/2021 23:46

Tombense x VascoRafael Ribeiro/Vasco

O Vasco visitou a Tombense nesta quarta-feira (7/4), em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, venceu e se garantiu na terceira etapa da competição. Gabriel Pec e Andrey fizeram os gols da vitória dos cariocas. Daniel Amorim diminuiu para os mineiros.

Os confrontos da atual etapa da Copa vão até o dia 15 de abril e, depois disso, será feito o sorteio que define os duelos da próxima fase. Até lá, o Vasco tem compromisso pelo Campeonato Carioca, no clássico contra o Flamengo, na próxima quarta (14/4).

O jogo

Antes mesmo dos times esquentarem os motores, o Vasco conseguiu abrir o placar na primeira finalização a gol. Galarza dividiu de cabeça, a zaga do Tombense falhou e a bola ficou com Gabriel Pec. Ele tirou do goleiro e chutou pro fundo das redes.

Aos 17 minutos, Lucão brilhou e impediu o empate do time mineiro. O escanteio foi cobrado no segundo pau e Daniel Amorim cabeceou no alvo, mas o guardião vascaíno operou um milagre. Em seguida, o atacante tentou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já no minuto 39, o Vasco quase ampliou a vantagem com Léo Matos. O lateral chutou forte da entrada da área e o goleiro Felipe Garcia faz a defesa, mandando para escanteio.

2º tempo

Na volta do intervalo, aos 4 minutos, o árbitro marcou uma falta a favor do Vasco na linha da grande área. Marquinhos Gabriel e Andrey foram para a cobrança, mas o camisa 31 passou por cima dela, correndo em direção à área, e Andrey bateu firme, guardando no canto onde estava o goleiro, sem chances para Felipe Garcia.

Depois de chances razoáveis para ambos os lados, mas nenhuma bem aproveitada, o Tombense conseguiu balançar a rede aos 37 minutos. João Paulo cruzou na pequena área, Daniel Amorim antecipou a marcação de Zeca, abaixou para cabecear e diminuiu a diferença no marcador.

Com este panorama, o time mineiro precisava somente de um gol para levar a decisão para os pênaltis e o Valente de Minas Gerais tentou a todo custo empatar a partida. Porém, ao fim dos 90 minutos, não conseguiram furar o bloqueio cruzmaltino e o Vasco garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Vídeos
Últimas notícias