metropoles.com

VAR protagonista e líder tropeçando: confira destaques do Brasileirão

Santos perde clássico, Felipe Melo é expulso e VAR volta a ser criticado. Saiba mais sobre a 14ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
PALMEIRAS X BAHIA
1 de 1 PALMEIRAS X BAHIA - Foto: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

A 14ª rodada do Brasileiro teve um fim de semana bastante agitado, no qual o VAR acabou sendo o protagonista, infelizmente, pelos motivos errados. Além disso, a ponta da tabela voltou a ficar embolada,  visto que os dois primeiros colocados tropeçaram em seus encontros.

Confira os destaques:

São Paulo 3 x 2 Santos
Em noite de Alexandre Pato, o São Paulo venceu o San-São, de virada, no Morumbi. No primeiro tempo, um jogo bastante disputado, com ambos os times criando oportunidades. Na segunda etapa, o tricolor paulista foi superior, pressionando a saída de bola alvinegra, causando vários erros de passe do adversário.

Com o resultado, o São Paulo se aproxima do G-4 e não deixa o rival, ainda na liderança, desgarrar dos demais.

Flamengo 3 x 1 Grêmio
Na estreia do lateral Filipe Luís no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores, o Flamengo não foi páreo para o time misto do Grêmio. Destaque para o trio formado por Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que infernizou os jovens defensores gremistas.

Arrascaeta foi autor de um gol e uma assistência, que deixou Willian Arão cara a cara com o goleiro.

O resultado negativo prende o Grêmio ao meio da tabela, enquanto o Flamengo continua na briga entre os líderes.

Atlético-MG 2 x 1 Fluminense
No 1º tempo, parecia que Ricardo Oliveira teria uma noite daquelas, abusando de oportunidades perdidas. No entanto, no começo da etapa complementar, o experiente atacante encerrou um incômodo jejum de 15 jogos sem balançar as redes.

A vitória solidifica a posição do Galo entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão enquanto afunda o Fluminense. Para adicionar à noite ruim dos cariocas, Nenê ainda conseguiu ser expulso após o apito final, por reclamação.

Internacional 0 x 0 Corinthians
Inter e Corinthians poderiam ter subido na tabela e encostado no G-4, mas só conseguiram empatar em 0 x 0 e, devido aos outros resultados da rodada, o empate não acabou sendo bom para ninguém.

O time de Odair Hellmann teve mais posse de bola, mas falhou ao tentar infiltrar defesa corintiana. Para os paulistas, faltou criatividade quando teve a bola nos pés.

Palmeiras 2 x 2 Bahia
Sem dúvidas, o jogo mais tenso, movimentado e que ainda será objeto de bastante debate ao longo da semana. Além da expulsão de Felipe Melo por cotovelada, o VAR foi acionado para confirmar dois pênaltis para o Bahia, um deles bastante discutível, e a demora para tomar as decisões também causou incômodo.

Gilberto e Dudu, cada um com dois gols, foram os responsáveis por balançar as redes de suas equipes.

O Palmeiras segue sem vencer no Brasileiro após a Copa América e perde a oportunidade de encostar no líder Santos, enquanto o Bahia continua no meio da tabela.

Botafogo 2 x 1 Athlético-PR
Mesmo com um time misto, o Athlético-PR deu trabalho para o Botafogo nesse domingo (11/08/2019). Saiu na frente, mas logo o Botafogo empatou e, no segundo tempo, com ajuda do VAR, virou a partida em cobrança de Diego Souza.

Com o resultado, o alvinegro carioca volta a encostar no G6 do Brasileiro, ultrapassando o Internacional e ficando a dois pontos do Corinthians. O Athlético-PR permanece na metade da tabela, na 11ª posição, com 19 pontos.

Goiás 0 x 1 Vasco
Com uma atuação segura, o Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada. O gol foi marcado por Marcos Júnior ainda no 1º tempo e, apesar de ter sofrido pressão do Esmeraldino na etapa complementar, a defesa montada por Vanderlei Luxemburgo se destacou para segurar o resultado.

Os três pontos fazem o Vasco se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos 17 pontos — o primeiro time no Z-4, o Cruzeiro, tem 11. –, na 14ª colocação. O Goiás tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, se encontra na 12ª posição.

Outros resultados
Ceará 4 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 2 x 2 Avaí

CSA e Fortaleza fecham a rodada nesta segunda (12/08/2019), às 20h, no Rei Pelé.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?