Uefa revela seleção da Champions com Neymar e domínio do Chelsea

Eliminado na semifinal, o brasileiro Neymar figura entre os "convocados" da Uefa, ao lado dos compatriotas Marquinhos e Ederson

atualizado 31/05/2021 16:22

Neymar e EdersonAlex Grimm/Getty Images

Dois dias após conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões, o Chelsea dominou a seleção da competição, com sete de seus 11 titulares indicados entre os 23 eleitos entre os melhores. Eliminado na semifinal, o brasileiro Neymar figura entre os “convocados” da Uefa, ao lado dos compatriotas Marquinhos e Ederson.

A seleção da Liga dos Campeões conta com escolhas entre oito equipes, mas metade dos eleitos são de Chelsea, com sete indicações, e outros cinco do vice-campeão Manchester City. Além dos brasileiros, o Paris Saint-Germain ainda teve Mbappé na lista. Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona, Porto e Borussia Dortmund também tiveram representantes.

Não houve uma escalação dos 11, então o torcedor pode pegar os 23 escolhidos por um júri especializado de observadores técnicos da Uefa e fazer seu time ideal. A seleção foi montada nos moldes de Copa do Mundo, com três goleiros e opções em todos os setores.

Não faz muito tempo, Neymar falou que desistiu de ser lembrado para o prêmio dos melhores do mundo da Fifa, após ser preterido em eleição que consagrou Lewandowski como o melhor do mundo. Mas na Uefa o brasileiro segue prestigiado e aparece entre os melhores.

Ele sabe, contudo, que na Europa os campeões de suas competições serão sempre mais valorizados. A prova vem das sete escolhas dos jogadores do Chelsea. Curiosidade na lista dos escolhidos é que nenhum dos seis atacantes eleitos disputou a decisão de sábado (29/5).

Confira os 23 escolhidos na seleção da Liga dos Campeões e monte seu time ideal:

Goleiros:

Courtois (Real Madrid)

Ederson (Manchester City)

Mendy (Chelsea)

Defensores:

Azpilicueta (Chelsea)

Rúben Dias (Manchester City)

Marquinhos (PSG)

Rüdiger (Chelsea)

Chilwell (Chelsea)

Alaba (Bayern de Munique)

Meio-campistas:

Jorginho (Chelsea)

Mount (Chelsea)

De Bruyne (Manchester City)

Kanté (Chelsea)

Gundogan (Manchester City)

Modric (Real Madrid)

Sérgio Oliveira (Porto)

Foden (Manchester City)

Atacantes:

Haaland (Borussia Dortmund)

Mbappé (PSG)

Lewandowski (Bayern de Munique)

Benzema (Real Madrid)

Neymar (PSG)

Messi (Barcelona)

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias