Uefa adverte PSG por problemas de fair play financeiro

Tome francês foi notificado pela entidade por conta de um déficit de 30 milhões de euros (mais de R$ 155 milhões)

atualizado 19/08/2022 19:33

Nasser Al-KhelaifiJohn Berry/Getty Images

Se dentro de campo o Paris Saint-Germain vem acumulando exibições com goleadas e boas performances, fora dele o clima anda nebuloso. Além da briga entre Neymar e Mbappé que agitou os noticiários, o clube da capital francesa foi notificado nesta sexta-feira (19/8) pela Uefa por infringir o fair play financeiro. A informação é do jornal francês L’Équipe.

Além do PSG, o Olympique de Marselha também foi advertido pela confederação europeia. Os dois clubes sofrerão com o pagamento de multas pelo descumprimento. Caso não se adequem as normas estabelecidas, as equipes correm o risco de sofrer com sanções esportivas, como uma possível exclusão da Champions League, torneio que as duas equipes disputarão nesta temporada.

A equipe de Neymar, Mbappé e Messi somou um déficit de 30 milhões de euros (mais de R$ 155 milhões) nas contas que dizem respeito aos últimos três anos. Por essa situação, o Controle Financeiro da Uefa vai monitorar a situação.

Tanto PSG quanto Marselha poderão recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte. No entanto, caso os recursos apresentados não sejam aceitos, eles correm o risco de sofrer com punições ainda mais severas do que as impostas pela Uefa.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias