TV flagra machismo em camisa no vestiário: “O que é futebol feminino?”

A mensagem misógina estendida na sala de goleiros do Sportsklubben Brann, clube da primeira divisão da Noruega, repercutiu nas redes sociais

atualizado 03/03/2021 12:48

Camisa misógina no Brann, time da NoruegaReprodução/TV2

Uma camisa misógina estendida na sala de goleiros do Sportsklubben Brann, clube da primeira divisão da Noruega, tem repercutido nas redes sociais. Enquanto o zagueiro Vegard Forren concedia entrevista para a TV2, espectadores notaram a mensagem atrás dele: “O que é futebol feminino? Não é futebol e nem são as mulheres que o jogam”.

A imagem que viralizou nas redes sociais mostra o defensor em primeiro plano e várias camisas estendidas atrás. A decoração, no entanto, provocou reação forte e o CEO do clube, Vibeke Johannesen, precisou se pronunciar.

“Meu rosto nunca tinha ficado tão vermelho como quando vi isso. Eu pensei: ‘É possível?’ Em todo caso, eu retirei”, afirmou, em entrevista à TV2. Questionado sobre a origem do objeto, o CEO desconversou: “Não posso responder a isso. Este é um presente de 15 anos atrás, mas ninguém sabe exatamente de onde. A camisa nunca deveria ter sido pendurada lá. Esta é uma piada muito sem graça”.

 

Vídeos
Últimas notícias