Tricampeão Rivellino critica Tite: “Taticamente não tem nada”

Rivellino, campeão da Copa do Mundo de 1970, alfinetou o técnico Tite dizendo que o comandante "engessa" taticamente a equipe

atualizado 05/12/2022 9:05

Reprodução/Instagram

Roberto Rivellino, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e campeão da Copa do Mundo em 1970, fez duras críticas ao técnico Tite, dizendo que o comandante não tem esquema tático.

“O Tite engessa a nossa Seleção. Taticamente é engessada, não tem nada. É um na direita, um na esquerda, e um no centro. Não tem nada. Ninguém se mexe”, disse Rivelino no programa Resenha ESPN.

Além de ser figura presente no tricampeonato de 1970, no México, Rivellino também é faz parte da prateleira de ídolos de Corinthians e Fluminense.

Sob o comando da Seleção Brasileira, Tite soma 79 jogos disputados, sendo 60 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. Durante este período, a média de gols feitos pelo Brasil é de 2,19 gols por jogo e de gols tomados é de apenas 0,39.

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (5/12), às 16h, contra a Coreia do Sul, valendo vaga nas quartas de final para enfrentar Croácia ou Japão.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias