metropoles.com

Tousart marca, Lyon bate Juventus e sai na frente na Liga

Duelo de volta será no dia 17 de março, em Turim, com mando da Velha Senhora

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Lyon-x-Juventus
1 de 1 Lyon-x-Juventus - Foto: Twitter/Reprodução

O português Cristiano Ronaldo não teve muitos motivos para comemorar na tarde desta quarta-feira (26/02/2020). Jogando na França, a Juventus foi superada pelo Lyon por 1 x 0 e agora precisará vencer no duelo de volta, que será disputado no dia 17 de março. O gol do jogo foi marcado por Tousart.

Como esperado, as melhores chances criadas pela Velha Senhora partiram dos pés do camisa 7 português. Logo aos três minutos, ele protagonizou grande jogada, deixando o goleiro Anthony Lopes plantado após chute de cavadinha. Guardado, porém, não conseguiu empurrar o cruzamento para o fundo das redes. Cristiano Ronaldo ainda levaria perigo aos donos da casa 20 minutos depois, ao arriscar cruzamento, que terminaria cortado pela zaga do Lyon. Antes de abrir o placar, os franceses carimbaram o travessão de Sczesny após cabeçada de Ekambi.

Aos 30 minutos, porém, não houve nada que os italianos pudessem fazer: Tousart, em momento oportunista, completou cruzamento e abriu o placar no Parc Olympique Lyonnais. Após a abertura do placar, as duas equipes se lançaram ao ataque. Enquanto o Lyon por pouco não ampliou com Dembelé, enquanto os italianos por pouco não empataram com CR7. Em meio às chances perdidas, o primeiro tempo terminou com placar parcial de 1 x 0 a favor dos donos da casa.

A segunda etapa também foi movimentada. Enquanto os franceses iniciaram os 45 minutos finais da partida buscando ampliar a vantagem para o segundo jogo, a Juventus conseguiu resistir à pressão como pode. Na reta final, porém, foram os visitantes quem se lançaram ao ataque. A dupla argentina composta por Dybala e Higuaín foi responsável por perder as melhores oportunidades, a pouco mais de cinco minutos para o fim do duelo. Com os erros ofensivos, os franceses comemoraram a vitória e a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no dia 17 de março, em Turim.

Compartilhar notícia