metropoles.com

Tottenham perde duas vezes na Croácia e é eliminado da Liga Europa

Orsic, autor dos três gols, foi o grande destaque do Dínamo, que venceu no tempo normal por 2 x 0, devolvendo o placar de Londres

atualizado

Compartilhar notícia

Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Tottenham
1 de 1 Tottenham - Foto: Tottenham Hotspur FC/Tottenham Hotspur FC via Getty Images

O Tottenham foi até Zagreb com uma vantagem de 2 x 0 obtida no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas acabou derrotado por 3 x 0 e foi eliminado da competição europeia. Arsenal, Granada (que também perderam) e Roma garantiram vaga e vão conhecer seus próximos adversários no sorteio desta sexta-feira.

Orsic, autor dos três gols, foi o grande destaque do Dínamo, que venceu no tempo normal por 2 x 0, devolvendo o placar de Londres feito pelo Tottenham, e foi conseguir a classificação na prorrogação.

O primeiro gol de Orsic, aos 17 minutos do segundo tempo, foi lindo. Um bonito chute na diagonal, no ângulo superior esquerdo do goleiro Lloris. O segundo gol, aos 38, surgiu após bela jogada de todo o ataque e finalização precisa de Orsic.

O gol da vaga nas quartas veio a um minuto do segundo tempo extra em jogada individual de Orsic, que acertou mais um belo chute de fora da área. A festa croata parecia valer um título, enquanto o técnico Jose Mourinho, Lucas Moura, Harry Keane e Lamela lamentaram demais a derrota.

Em Londres, o Arsenal obteve a vaga, mas sofreu demais diante do Olympiacos, que venceu a partida por 1 x 0, gol de Youssef El Arabi. Os gregos ficaram a um gol de repetir a eliminação sobre os ingleses ocorrida na temporada passada. Na Grécia, semana passada, o time de Mikel Arteta vencera por 3 x 1.

O espanhol Granada conseguiu um resultado histórico, em Budapeste, na Hungria, ao se classificar para as quartas de final, mesmo perdendo para o norueguês Molde por 2 x 1, após ganhar o jogo de ida em Pamplona por 2 x 0.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Jesus Vallejo (contra) abriu o placar para o Molde. O empate do Granada só veio aos 27 da etapa final por intermédio de Roberto Soldado, enquanto Eirik Hestad, de pênalti, deu a vitória para o time norueguês, mas não garantiu a classificação.

A Roma foi a única a ratificar com tranquilidade sua vaga nas quartas, ao bater mais uma vez o Shakhtar Donetsk, desta vez, na Ucrânia, por 2 x 1, após o 3 x 0 na Itália no primeiro duelo. Todos os gols saíram no segundo tempo. Borja Mayoral fez os dois gols romanos, enquanto o brasileiro Junior Moraes marcou para os anfitriões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?