Tottenham faz jogo dos sonhos de Mourinho e bate o City por 2 x 0

O português conquistou uma vitória categórica contra seu grande adversário, Pep Guardiola, à beira do campo, e bem ao seu gosto

atualizado 21/11/2020 17:31

Son TottenhamNeil Hall - by Pool/Getty Images

José Mourinho e Pep Guardiola mediram forças mais uma vez neste sábado (21/11), pela Premier League. O português conquistou uma vitória categórica contra seu grande adversário à beira do campo, e bem ao seu gosto. O Tottenham deu um show de eficiência no norte de Londres. Fez um trabalho praticamente perfeito na marcação para neutralizar a posse de bola do Manchester City e, mesmo saindo pouco ao ataque, matou o jogo em suas precisas estocadas. A fase inspirada de alguns jogadores faz a diferença, em especial do agora maestro Harry Kane. Triunfo indiscutível por 2 x 0, que coloca os londrinos na liderança provisória do Campeonato Inglês.

O Tottenham entrou em campo praticamente completo, exceção feita a Matt Doherty, que contraiu a Covid-19. O meio-campo mantinha a combatividade com Moussa Sissoko e Pierre-Emile Hojbjerg, além de Tanguy Ndombélé mais adiantado. Steven Bergwijn e Son Heung-min ocupavam as pontas, com Harry Kane na frente, mas recuando para armar. Já o Manchester City tinha mais desfalques. Os Citizens entraram com um ataque formado por Riyad Mahrez, Gabriel Jesus e Ferran Torres, enquanto Sergio Agüero aparecia no banco, recuperado de lesão. O destaque ficava à trinca de meio-campo composta por Kevin de Bruyne, Rodri e Bernardo Silva.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias