metropoles.com

Torcida do Corinthians protesta contra Canarinho no jogo da Seleção

A maior organizada do time paulista questiona a diferença de tratamento da CBF, que já vetou a presença de um membro para cuidar do material

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Schincariol/CBF
Canarinho Pistola na Neo Química Arena
1 de 1 Canarinho Pistola na Neo Química Arena - Foto: Miguel Schincariol/CBF

Enquanto Neymar, Coutinho, Firmino e cia. goleavam a frágil seleção da Bolívia nessa sexta-feira (9/10), o mascote da Seleção Brasileira, conhecido como “Canarinho Pistola”, tocava um tambor na arquibancada. A presença do simpático personagem na Neo Química Arena provocou revolta de uma torcida organizada do Corinthians, clube dono da arena.

A reclamação da Gaviões da Fiel ocorre porque a torcida já havia solicitado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a presença de um membro para cuidar dos materiais durante os jogos do Corinthians, mas teve o pedido negado pela entidade. Vale ressaltar que as faixas e bandeiras para enfeitar o estádio durante as partidas estão liberadas.

Ao notar a presença do Canarinho no jogo da Seleção, a torcida organizada, então, decidiu aumentar o tom da manifestação. No último dia 8, já havia divulgado uma carta aberta contra a postura da CBF.

0

“Sabemos que o público ainda não foi liberado, mas entendemos que um membro no local para cuidar das nossas faixas e bandeiras não oferece nenhum risco ao evento e a saúde dos profissionais que trabalham no jogo”, argumenta a torcida.

Além da carta, a torcida decidiu fazer um um post questionando a diferença de tratamento: “O canarinho pode ficar na arquibancada e nós não podemos deixar nosso representante cuidando dos materiais da Torcida?”. O perfil oficial da torcida no Twitter também chama atenção para o uso de sinalizadores por parte do mascote da Seleção Brasileira, o que já foi motivo de punição para várias torcidas.

Veja os posts de protesto:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?