metropoles.com

Torcida do Braga ergue faixa contra empresa liderada pelo dono do PSG

A Qatar Sports Investments, liderada por Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, adquiriu cerca de 21% do Braga e vê rejeição dos portugueses

atualizado

Compartilhar notícia

Jimmy Bolcina / Photonews via Getty Images
R.Union St Gilloise v SC Braga : UEFA Europa League
1 de 1 R.Union St Gilloise v SC Braga : UEFA Europa League - Foto: Jimmy Bolcina / Photonews via Getty Images

Nesta quinta-feira (13/10), o empate em 3 x 3 entre Saint-Gilloise e Braga, válido pela 4ª rodada do grupo D da Liga Europa, ficou marcado por um protesto vindo das arquibancadas, onde a torcida do Braga estendeu uma faixa com as palavras “Traficantes de escravos do Catar não são bem-vindos”.

O protesto teve como alvo a Qatar Sports Investments (QSI), grupo de investimentos liderado por Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, e que adquiriu 21% do clube português recentemente.

O dono do PSG inclusive pode está com os dias contados no clube parisiense após polemica onde foi acusado de ordenar a criação de perfis fakes na web para atacar algumas das principais estrelas da equipe, como Kyllian Mbappé, após a eliminação para o Real Madrid na Champions League da temporada passada, de acordo com o o portal francês MediaFoot.

Vale destacar que o Catar, país sede da Copa do Mundo deste ano, está recebendo uma série de críticas e protestos pelo mundo devido a cultura do país como a restrição da liberdade de expressão, as leis anti LGBTQIA+ e a proibição do sexo fora do casamento.

Em entrevista a Sky News, Nasser Al Khater, diretor-executivo do Mundial, afirmou que ninguém será punido pela lei anti LGBTQIA+, porém , pediu para que os visitantes respeitem a cultura do país sede.

“Tudo o que pedimos é que respeitem a nossa cultura. Enquanto as pessoas não fizerem nada que machuque outras pessoas, destrua propriedade pública, e se comportem de uma maneira que não seja perigosa, todos são bem-vindos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?