Torcida do Atlético de Madrid pendura boneco enforcado de Vini Jr

Torcedores do Atlético penduraram o boneco do atacante brasileiro em ponte perto do CT do Real. Times se enfrentam nesta quinta-feira

atualizado 26/01/2023 12:07

Boneco do atacante Vinicius Júnior é pendurado em Madrid - Metrópoles reprodução/twitter

Os ataques ao jogador Vinicius Júnior continuam em Madrid. Desta vez, a torcida do Atlético pendurou pelo pescoço um boneco com a camisa do atacante do Real. A provocação acontece horas antes do duelo pela Copa do Rei entre os dois times.

O boneco foi pendurado em uma ponte, próxima ao centro de treinamentos do Real Madrid. Na ponte ainda foi colocada uma faixa com a frase “Madrid odia al Real”.

Presidente de LaLiga, Javier Tebas usou seu perfil pessoal para comentar o caso e avisar aos criminosos que irá localizá-los.

“Uma mensagem para aqueles que se refugiam à noite para cometer crimes de ódio, vamos localizá-los, vamos obter condenações, para que acabem na cadeia, que é onde deveriam estar. Basta já!”, escreveu.

Vinicius vem sofrendo com frequência insultos racistas de torcidas rivais. Em setembro, diante do Atlético de Madrid, a torcida ecoou cânticos racistas ao jogador. Dias depois do ocorrido, o brasileiro foi alvo novamente de declarações racistas em um programa televisivo da Espanha.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O jogador chegou a fazer uma publicação nas redes sociais para criticar LaLiga, associação que organiza o Campeonato Espanhol, por não tomar providências diante de episódios do tipo.

Após criticar à LaLiga por supostamente fazer “vista grossa” em casos de racismo, Vinícius Júnior recebeu uma resposta do presidente da entidade, Javier Tebas, via redes sociais. O dirigente reprovou a conduta do atacante do Real Madrid e prometeu trabalhar para evitar novas injúrias raciais em jogos do Campeonato Espanhol.

Atlético condena

Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira (26/1), o Atlético de Madrid postou uma nota condenando o ato de racismo feito por seus torcedores contra o brasileiro.

“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também o respeito. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitá-lo. Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, disse a nota.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias