Torcedor é preso após comentário racista contra jogador na internet

Justin Lee Price, de 19 anos, foi preso depois de xingar o atacante Marcus Rashford, do Manchester United, por perder pênalti na Eurocopa

atualizado 30/03/2022 12:17

Marcus RashfordDiego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Um adolescente de 19 anos foi preso na Inglaterra por conta das ofensas racistas feitas contra o jogador Marcus Rashford, do Manchester United, que perdeu um pênalti na final da Eurocopa contra a Itália. Segundo o jornal britânico Metro, o rapaz foi condenado a seis semanas de prisão. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (30/3) pelo Tribunal dos Magistrados de Kidderminster, no condado de Worcestershire.

Justin Lee Price fez uma publicação em sua conta no Twitter ofendendo o jogador de forma criminosa. Ele se declarou culpado na audiência realizada no dia 17 de março, assumindo a autoria da publicação contra Rashford.

Após a final da Euro, onde a Inglaterra acabou perdendo para a Itália nos pênaltis, Justin afirmou em seu Twitter que o atacante do United teria perdido a cobrança por ser negro. O comentário repercutiu na rede, o rapaz chegou a apagar e mudar o nome do perfil, mas acabou sendo identificado e detido pelas autoridades.

O advogado de defesa do acusado afirmou que o rapaz não sabia o teor do termo utilizado na publicação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias