Torcedor anda 60km para ver jogos do Sport e pode ganhar prêmio da Fifa

Paixão de Marivaldo Silva pelo time de Recife pode ser premiada no Fifa The Best, no dia 17 de dezembro

atualizado 29/11/2020 17:25

Torcedor do Sport anda 60km para ver o timeReprodução TV Globo

No dia 17 de dezembro, a Fifa premiará os melhores jogadores da temporada 2020 na cerimônia do Fifa The Best. E um pernambucano roubará a cena: Marivaldo Silva, torcedor do Sport Recife, percorre 60km a pé para acompanhar as partidas de seu time de coração.

Ele concorre ao Fifa Fan Award, uma premiação que coroa as maiores provas de amor por um clube de coração.

Peregrinação

A história que pode ser premiada no dia 17 de dezembro começou assim que Marivaldo perdeu o sustento: o torcedor tinha um pequeno mercado que acabou indo à falência neste ano. Agora ele vive com a aposentadoria da mãe. Aos 47 anos, Marivaldo pretende cursar o Enem para fazer uma faculdade.

A cada jogo do Sport, Marivaldo percorre cerca de 60 km a pé. Ele chega a caminhar cerca de 12 horas antes de cada partida do Leão na Ilha do Retiro.

Na reportagem do Globo Esporte que rendeu a indicação ao prêmio, em setembro do ano passado, ele conta um pouco sobre como tudo começou.

“Eu herdei esse amor do meu pai. Nossa casa era toda vermelha e preta. Parede, cadeira, geladeira, sofá… Sempre gostei de acompanhar o Sport, mas morando em Pombos, muitas vezes, eu não tinha condições. Aí um dia eu olhei e disse: “Deus me deu duas pernas, me deu disposição e não vou mais perder nenhum jogo do Sport”. Isso foi em 2017 e de lá para cá eu não deixei mais de ir para nenhum jogo. E vou andando. Uma vez ou outra eu pego carona. Quando chega em Vitória de Santo Antão ou até mesmo na entrada do Recife, mas quando não aparece eu vou só andando mesmo. Quando você olha aquelas retas, se não tiver disposição, você para. Lógico que eu faço isso porque não tenho dinheiro e nem transporte, mas não reclamo”, diz.

Sensibilizada com a história de Marivaldo, a diretoria do Sport colocou o guerreiro torcedor em seu quadro de sócios e ele sempre terá seu ingresso garantido nas partidas do time na Ilha do Retiro.

Concorrentes

Marivaldo concorre com mais dois indicados ao prêmio. O escocês James Anderson doou um milhão de libras esterlinas para ajudar as categorias de base e feminina de um time. O outro concorrente é um clube colombiano que reuniu seus times para angariar doações para pessoas necessitadas.

Para votar em Marivaldo, clique aqui. O vencedor será conhecido no dia 17 de dezembro.

Vídeos
Últimas notícias