“Título nasceu quando Conte chegou”, diz ídolo e dirigente da Inter

Capitão do time no último scudetto da Inter, Zanetti atribuiu a Conte a conquista da Serie A, que quebra a sequência de nove títulos da Juve

atualizado 03/05/2021 17:48

Antonio ConteGabriele Maltinti/Getty Images

Na última vez que a Internazionale tinha conquistado o título italiano, na temporada 2009/10, o capitão a levantar a taça foi Javier Zanetti. Já veterano, ele era o líder daquele time que conquistou a Tríplice Coroa, com os títulos também da Copa da Itália e Champions League. O técnico era José Mourinho, que se tornou uma lenda. Foram 11 anos até que o scudetto novamente tivesse as cores nerazzurri, desta vez com Samir Handanovic como capitão e Antonio Conte como técnico.

Atualmente vice-presidente da Inter, Javier Zanetti atribui os méritos pela conquista a Antonio Conte. O técnico tem a sua história ligada à Juventus, desde os tempos como jogador até virar técnico. Como jogador, defendeu o clube de 1991 até se aposentar, em 2004. Como técnico, dirigiu os bianconeri de 2011 a 2014. Assumiu a seleção italiana logo depois, levando o time às quartas de final da Eurocopa, e depois dirigiu o Chelsea. Assumiu o comando da Inter em 2019.

Leia a matéria completa no site do Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias