Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta com promessa de renovação

O comandante do Brasil deve dar chance a novatos, após perceber um envelhecimento natural da equipe durante a Copa América

atualizado 15/08/2019 22:45

Getty Images

O técnico Tite irá convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (15/08/2019), a partir das 10h, pela primeira vez após o título da Copa América. A expectativa é que o comandante anuncie no microfone do auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, a aguardada renovação da equipe, que terá como próximos compromissos os amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro.

Tite anunciará uma lista com 23 jogadores e depois dará entrevista coletiva. A primeira partida será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida, frente aos colombianos. Quatro dias depois, no Los Angeles Memorial Coliseum, em LA, Califórnia, os peruanos serão os adversários.

Assim que terminou a Copa América com o Brasil campeão, o próprio técnico Tite se mostrou aliviado e pronto para dar chance aos jovens. A tendência é que as partidas amistosas sirvam para lançar novos nomes e consolidar os garotos que tiveram bom desempenho na competição.

“Vamos construir de novo a equipe, novos atletas vão surgindo, novas promessas vão acontecendo”, afirmou Tite, logo depois do título diante do Peru.

A Seleção Brasileira começará a disputar as Eliminatórias para a Copa do Catar em março do ano que vem. Até lá, serão seis jogos amistosos entre setembro e novembro.

Seleção Olímpica
Logo em seguida ao anúncio e à entrevista de Tite, por volta das 11h30, serão conhecidos os detalhes sobre os próximos passos da Seleção Olímpica, com atletas sub-23. O técnico André Jardine, ex-São Paulo, deve dar suas primeiras palavras como treinador da equipe. Ele e a comissão técnica irão esmiuçar o projeto do time que tentará uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

O primeiro desafio de Jardine à frente da Seleção Sub-23 será em 9 de setembro, quando enfrenta o Chile em amistoso.

Vídeos
Últimas notícias