metropoles.com

Times brasileiros terão Sul-Americana como oportunidade na temporada

América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Fortaleza disputarão a competição em 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Norberto Duarte – Pool/Getty Images
Sorteio Sul-Americana
1 de 1 Sorteio Sul-Americana - Foto: Norberto Duarte – Pool/Getty Images

A Conmebol sorteou os grupos da Sul-Americana durante um evento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai. Ao todo, sete times brasileiros vão participar da competição que pode ser uma das principais possibilidades de título na temporada 2023.

América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Fortaleza vivem momentos distintos ainda neste início de temporada. Bragantino e Goiás, por exemplo, sofreram com eliminações precoces na Copa do Brasil. Botafogo e Santos não conseguiram avançar para a fase decisiva dos respectivos campeonatos estaduais. O São Paulo acabou ficando pelas quartas do Paulistão.

Fortaleza e América-MG, por outro lado, iniciaram bem o ano e estão nas decisões dos respectivos estaduais.

Confira como ficaram os grupos com os times brasileiros nesta edição da Sul-Americana.

🔜 A disputa começa na semana que vem! pic.twitter.com/Q8dNBuXy52

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) March 28, 2023

No grupo A, o Botafogo foi o segundo sorteado. O Fogão terá pela frente a LDU, equipe equatoriana com experiência em Libertadores e que tem como ponto forte os jogos na cidade de Quito, à 2.850 metros de altitude. Universidad César Vallejo, do Peru e Magallanes, do Chile, completam a chave.

No grupo C, o Bragantino terá o tetracampeão da Libertadores, o Estudiante de La Plata, como adversário a ser superado nesta primeira fase. Oriente Petrolero, da Bolívia, fará com que a equipe paulista tenha que jogar em Santa Cruz de La Sierra. O Tacuary, do Paraguai, completa o grupo.

Cabeça de chave, o São Paulo terá um reencontro no grupo D. O Tricolor vai enfrentar o Tigre, com quem disputou a final em 2012. O colombiano Deportivo Tolima, conhecido da torcida brasileira, também compõe a chave que ainda conta com a equipe do Puerto Cabello, da Venezuela.

Situação semelhante a do Santos. O Peixe deve fazer um duelo histórico diante do Newell’s Old Boys, equipe que revelou Maradona e Messi. O Blooming, da Bolívia, será outro adversário da equipe brasileira que também enfrentará o Audax Italiano, do Chile.

Quem caiu em um grupo complicado foi o América-MG, que terá como adversário o Peñarol, Millonarios da Colômbia e o Defensa Y Justicia, campeão em 2020. No grupo G, o Goiás terá pela frente o Universitario, Gimnásia de La Plata e o Santa Fé.

Depois de cair an pré-Libertadores, o Fortaleza tenta mostrar sua força dentro da América do Sul. No grupo H, o Leão do Pici encara o San Lorenzo, o Palestino e o o Estudiantes de Mérida, da Venezuela.

A disputa começa no dia 4 de abril.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?