*
 

Brasília está confirmada na elite do futebol nacional em 2019. Após eliminar o 3B Sport (AM) na semifinal, a equipe feminina do Minas/Icesp (DF) garantiu uma vaga na decisão do Brasileiro da Série A-2. O duelo pelo título será contra o Vitória, em partidas agendadas para 8 e 11 de julho.

Na semifinal, o Minas/Icesp venceu o time amazonense no jogo de ida, em Ceilândia, por 2 x 1. O segundo confronto, que assegurou a classificação, foi disputado no domingo (1º/7), na Arena da Amazônia, e terminou empatado por 1 x 1.

Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase, as brasilienses garantiram o direito de definir o título em casa. Dessa forma, o primeiro jogo contra o Vitória será disputado em Salvador e o segundo na capital, possivelmente no estádio Mané Garrincha.
É muito gratificante e importante esse acesso. Nunca uma equipe (feminina) do DF esteve na elite. A representatividade está justamente aí. É um feito histórico e vamos comemorar bastante, além de lutarmos muito para permanecer na Série A-1"
Kris, goleira do Minas/Icesp

A campanha
Na estreia do Brasileiro Feminino A-2, o time do Distrito Federal atropelou o Canindé (SE) por 1 x 0. Na sequência, passou pelo Napoli (SC), com placar mínimo. O terceiro desafio foi contra as paulistanas do Embu das Artes, quando venceram por 4 x 2. Na quarta partida, foram superadas pelo Internacional (RS) por 2 x 0, mas em seguida reergueram-se com uma vitória sobre o Grêmio (RS), por 2 x 1.

O sexto compromisso pelo Brasileiro foi contra o América (MG), equipe que as brasilienses venceram fora de casa, por 2 x 1. Na sequência, uma goleada sobre o Duque de Caxias (RJ) pelo placar de 4 x 1 e um triunfo sobre o Vila Nova (ES), por 2 x 0. Esses resultados asseguraram uma vaga na semifinal, quando passaram pelo 3B Sport (AM). Agora, o time do DF luta por mais um feito histórico com a possibilidade de colocar as mãos na taça.

Confira a festa das meninas em Manaus após conseguir o acesso à Série A-1