Time alemão vende 16 mil ingressos na volta do futebol sem torcida. Entenda

O Borussia Mönchengladbach encontrou uma forma de representador seus fãs e ajudar no combate ao novo coronavírus de forma simultânea

atualizado 07/05/2020 18:08

Torcida de papelão no estádio do Borussia MönchengladbachReprodução/Twitter Borussia

O futebol alemão anunciou que a bola voltará a rolar no país no próximo dia 16. Entre os protocolos definidos para o retorno está a realização de jogos com portões fechados. Sem torcida, o Borussia Mönchengladbach encontrou uma forma de representador seus fãs e ajudar no combate ao novo coronavírus de forma simultânea.

Por 19 euros (cerca de R$ 120), os torcedores do time alemão podem comprar um recorte de papelão com seu rosto, a ser colocado nos assentos do estádio do Borussia-Park durante os jogos. A ação tem dado certo e, até essa quarta-feira (06/05), o Borussia Mönchengladbach já havia alocado 4500 rostos. De acordo com o clube, outras 12 mil pessoas já solicitaram inclusão.

0

O time alemão informa que parte da renda da partida será utilizada no combate ao novo coronavírus. Fãs de todos os clubes podem encomendar seus próprios recortes. Para isso, eles precisam especificar a seção preferida no estádio e a partida em questão.

“Quando os jogadores atravessarem o túnel e virem aqueles torcedores na arquibancada terão a sensação de que alguém está observando”, afirma Markus Aretz, chefe de mídia e comunicação do Borussia Mönchengladbach.

Vídeos
Últimas notícias