metropoles.com

Timão, Fluminense e Furacão têm destinos incertos nesta quinta (26/5)

Libertadores e Sul-Americana agitam a quinta-feira e definem o futuro de equipes brasileiras no torneios continentais

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Uebel/Getty Images
Fernando Diniz treinando o Fluminense
1 de 1 Fernando Diniz treinando o Fluminense - Foto: Lucas Uebel/Getty Images

A quinta-feira (26/5) será de definição para três grandes times do futebol brasileiro. Corinthians e Athletico-PR dependem apenas de si para se classificarem de fase na Libertadores. Já o Fluminense, no Grupo H da Sul-Americana, precisa de uma combinação milagrosa para conseguir chegar as oitavas da competição.

À Espera de um Milagre

O Fluminense está em terceiro lugar, com 8 pontos. Apenas o primeiro colocado se classifica para as oitavas de final na Sul-Americana, e, para isso, o Tricolor Carioca precisa de uma série de resultados para passar de fase.

O clube necessita vencer o Oriente Petrolero por uma diferença de seis gols e ainda torcer para que o jogo entre Unión Santa Fé e Junior Barranquilla termine em empate.

Recém-chegado, o treinador Fernando Diniz está na segunda passagem pelo Fluminense e, em menos de um mês de trabalho, pode ter a primeira eliminação no comando da equipe. O clube caiu precocemente na Pré-Libertadores, contra o Olimpia, nos pênaltis, e, por isso, está na disputa da Sul-Americana.

Bem encaminhado

O Corinthians é o segundo colocado do Grupo E da Libertadores, com oito pontos, e está com a situação razoavelmente tranquila. O Timão precisa apenas empatar dentro de casa contra o Always Ready, lanterna do grupo, para chegar às oitavas.

O Timão pode terminar em primeiro lugar do grupo, basta vencer a partida e torcer para que o Boca Juniors ganhe do Deportivo Cali, que é líder do grupo pelo critério de saldo de gols. O clube colombiano também tem 8 pontos, mesmo quantidade do time paulista.

Caso perca e o Boca Juniors ganhe, o Corinthians estaria eliminado. Seria a segunda vez que o Timão é eliminado na fase de grupos da Libertadores, a primeira ocorreu em 1977. O clube argentino está em terceiro lugar do grupo da equipe treinada por Vitor Pereira, com sete pontos.

Situação favorável

No Grupo B, o Athletico-PR, de Felipão, enfrenta o Caracas, clube da Venezuela, e está em situação parecida com a do Corinthians. Precisa empatar se quiser passar de fase. O Furacão e o Libertad têm a mesma quantidade de pontos: sete. O time paraguaio lidera pelo saldo de gols.

Se o Athletico perder, estará automaticamente eliminado, independente de qualquer resultado entre Libertad e The Strongest. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe do Paraná, assumindo o lugar de Fábio Carille, foram três jogos, duas vitórias e uma derrota.

Os outros dois times do grupo, The Strongest e Caracas, terceiro e quarto lugar, respectivamente, estão com seis pontos.

Horário dos jogos: Athletico-PR x Caracas, às 19h; Corinthians x Always Ready, às 21h e Fluminense x Oriente Petrolero, às 21h30

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?