Técnico se defende após comparar futebol de Brasil e Holanda

Louis van Gaal explicou comentário em que diz que Brasil e Holanda jogam da mesma forma

atualizado 08/12/2022 12:23

Técnico Louis van Gaal concede entrevista coletiva antes das quartas de final da Copa do Mundo - Metrópoles Photo by ANP via Getty Images

Doha (Catar) Na véspera do duelo contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Louis van Gaal, da Holanda, concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8/12). O técnico aproveitou para se explicar sobre um comentário que fez sobre a Seleção Brasileira, comparando o futebol apresentado no mundial com o de sua seleção.

Primeiramente, o comandante da Laranja Mecânica falou sobre o confronto desta sexta-feira e as dificuldades que a Holanda enfrentará no jogo.

“Sem desmerecer outros países, mas enfrentar a Argentina é sempre “diferente”, afirmou o treinador, que reencontra os hermanos após derrota na semifinal da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

O técnico revelou que espera por uma recepção nada amigável aos holandeses no estádio Lusail, palco do confronto. “Com certeza não será nada fácil. Serão 40 mil torcedores argentinos os empurrando”, disse van Gaal.

Brasil

Logo depois, van Gaal explicou a declaração que deu sobre o futebol apresentado pelo Brasil na Copa. Segundo o treinador, a seleção de Tite joga de forma parecida com a Holanda, mais compacta e saindo nos contra-ataques. O técnico ainda cornetou a imprensa, afirmando que sua seleção não recebe os créditos que merece.

‘”O futebol está evoluindo. Hoje é muito mais difícil jogar como o Ajax. Se você não vê isso, não vai entender como são as coisas hoje em dia. Em 2014, comecei a desenvolver a defesa. As pessoas criticaram, mas todo mundo joga assim hoje. Seleções grandes e pequenas. Muita defesa é mais fácil do que atacar”, analisou.

“Estamos tentando pressionar de forma variada, então não é só defesa. O Brasil não é só contra-ataque, eu só respondi o que estava sendo falado. O Brasil só está fazendo algo semelhante à Holanda. Eles têm ótimos jogadores. Mas não estou criticando, eles são ótimos. A Holanda pode ser campeã, eu espero que possamos ser o melhor time, não é o mesmo que dizer que somos”, disse o treinador.

Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real no Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias