Técnico do United veio ao Brasil ver Série B e revelou Roberto Firmino

Ralf Rangnick gosta de trabalhar com atletas sul-americanos e também revelou nomes como Carlos Eduardo e Luiz Gustavo

atualizado 03/12/2021 14:17

Ralf Rangnick, novo treinador do Manchester UnitedSebastian Willnow/picture alliance via Getty Images

O alemão Ralf Rangnick comandará o estrelado elenco do Manchester United em 2022. Mas engana-se quem acha que o novo comandante do time inglês é acostumado a lidar apenas com estrelas do quilate de Cristiano Ronaldo. Rangnick costumava vir ao Brasil acompanhar a Série B do Brasileirão e é responsável por revelar brasileiros como Luiz Gustavo e Roberto Firmino.

Quem conta, em entrevista à ESPN, é Rodrigo Costa, ex-jogador do Hoffenheim, time alemão que Rangnick comandou, ainda na segunda divisão da Alemanha.

“Ele veio ao Brasil e descobriu o Luiz Gustavo no CRB, em Alagoas. Ele saiu da Alemanha para ver um jogador que estava na segunda divisão, para você ver o nível de exigência. Ele manda os scouts, mas a palavra final é dele porque gosta de ver pessoalmente os jogadores. Ele tem um olho incrível”, disse.

Mais recentemente, Rangnick veio acompanhar um outro jovem jogador: Gabriel Jesus, no Palmeiras. Mas no fim, perdeu a concorrência para Pep Guardiola, e o atacante foi para o Manchester City.

“Lembro que uma das vezes que ele veio ao Brasil foi para acompanhar o Gabriel Jesus no Palmeiras. Ele queria levar o Jesus, mas era muito difícil por causa do dinheiro. Depois, ele observou o Martinelli, que estava no Ituano e hoje defende o Arsenal. O Ralf prima mais pela tática e aplicação em treinos e jogos do que pelo talento, mas ele adora brasileiros e sul-americanos. Sempre nos clubes que trabalhou tinha alguns”, finaliza Rodrigo, sobre o ex-chefe.

Ral Rangnick fará sua estreia oficial comandando o Manchester United neste domingo (5/12), contra o Crystal Palace.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias