Técnico do Barcelona deixa Messi fora de jogo da Champions nesta terça

A notícia de que o astro argentino não seria nem sequer relacionado para o duelo na Ucrânia ganhou as manchetes dos jornais espanhois

atualizado 23/11/2020 9:27

Messi BarcelonaAlex Caparros/Getty Images

O Barcelona lidera o Grupo G da Champions League com 100% de aproveitamento após 3 rodadas. A situação tranquila na primeira metade da competição fez o técnico Ronald Koeman tomar uma atitude ousada: ele deixou o camisa 10, Lionel Messi, fora dos relacionados para o jogo desta terça-feira (24/11), diante do Dínamo de Kiev.

De acordo com o comandante, a decisão de deixar Messi em Barcelona visa preservá-lo. “Decidimos não levar nem Leo nem Frenkie (De Jong) porque a Champions está cômoda com os nove pontos que temos e (eles) necessitam de um descanso”, afirmou Koeman.

Apesar da explicação do treinador, essa será uma situação bastante rara na carreira da Messi. Apto a jogar, ele não foi sequer relacionado para a competição em que já disputou 146 partidas e é um dos recordistas.

0

Para se ter ideia da repercussão da escolha do técnico Koeman, a notícia de Messi ficaria em Barcelona virou manchete em todos os sites na Espanha e tem sido tratada como “bomba”.

Além de Messi e De Jong, o Barcelona também não contará com o zagueiro Piqué. O experiente jogador sofreu grave lesão no joelho direito e ficará afastado dos gramados durante meses.

Vídeos
Últimas notícias