Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsábado - 13/06
QATQAT
-X-
SUISUI
19hsábado - 13/06
BRABRA
-X-
MARMAR
22hsábado - 13/06
HAIHAI
-X-
ESCESC
Futebol

Técnico campeão mundial em 1986, Carlos Bilardo está com Covid-19

Treinador foi responsável por conduzir a Argentina ao bicampeonato do mundo. Bilardo não apresenta sintomas da doença

Lucas Magalhães27/06/2020 16:13
Compartilhar notícia
David Cannon/Allsport
Técnico campeão mundial em 1986, Carlos Bilardo está com Covid-19

Técnico campeão do mundo com a Argentina em 1986, Carlos Bilardo testou positivo para a Covid-19. Aos 82 anos, o ex-treinador, que se aposentou em 2004, não apresenta sintomas da doença. Atualmente, Bilardo vive em uma casa de repouso. Ele é portador da síndrome de Hakim-Adams, uma condição neurodegenerativa que tem a demência como principal consequência.

Além do ex-treinador, outras dez pessoas que vivem na mesma casa de repouso, localizada em Almagro, famoso bairro de Buenos Aires, também estão infectadas. Bilardo foi isolado dos demais residentes. Depois de conquistar a Copa do Mundo em 1986, o ex-treinador ainda conduziu a Argentina ao vice-campeonato mundial na edição seguinte da competição, eliminando o Brasil durante a campanha.

Carlos Bilardo também teve carreira marcante como jogador. Em campo, ele ajudou o Estudiantes de La Plata a conquistar o tricampeonato da Libertadores, entre os anos 1968 e 1970.