Sul-Americana: Fluminense busca recuperação contra o Corinthians

Oswaldo de Oliveira, novo técnico do tricolor carioca, não assume a equipe nesta quinta (22/08/2019), mas já deu seus pitacos na formação

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

atualizado 22/08/2019 15:31

A Arena Corinthians recebe, nesta quinta-feira (22/08/2019), duas equipes em momentos distintos na temporada. Enquanto o Corinthians está no G6 do Brasileiro e ainda não perdeu após a pausa para a Copa América, o Fluminense está na zona de rebaixamento do Brasileirão e acabou de demitir o técnico Fernando Diniz.

Para o seu lugar, foi contratado Oswaldo Oliveira. O treinador não assumirá oficialmente o Fluminense nesta quinta (22/08/2019), mas já deu sugestões ao auxiliar técnico Marcão.

Oswaldo busca uma equipe mais experiente e por isso planeja utilizar Nenê e Wellington Nem nos lugares de João Pedro e Marcos Paulo. “Queremos dar um pouco mais de segurança ao time, espero que a gente consiga já nesse jogo”, afirmou Marcão.

No Corinthians, Fábio Carille terá os retornos do goleiro Cássio e do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estavam suspensos no Brasileirão. Bruno Méndez, machucado, e Everaldo, que já atuou na competição pelo próprio Fluminense, não vão participar do jogo.

Apesar da situação complicada pela qual passa o Fluminense, o goleiro Cássio pediu atenção para não ser surpreendido pelo adversário. “A gente não sabe exatamente como eles vão vir. Vamos tentar nos preparar para todas circunstâncias. É muito recente, a gente fica nessa incógnita de como o Fluminense vai vir. O Fábio [Carille] vem falando bastante sobre isso, sobre como preparar”, disse.

Após títulos estaduais, nacionais e internacionais, a Copa Sul-Americana é uma das únicas conquistas restantes para o Corinthians.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão (Frazan) e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Nenê e Yony. Técnico: Marcão
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Data: 22/08/2019
Horário: 21h30
Arbitragem: Andres Rojas (COL)
Transmissão: DAZN

Vídeos
Últimas notícias