Sucesso de Haaland no City faz província sueca sumir do mapa; entenda

O condado de Halland, localizado na Suécia, está sendo ofuscado nas web devido a ascensão do atacante do Manchester City

atualizado 04/11/2022 14:03

Foto colorida de Haaland Michael Regan - The FA/The FA via Getty Images

Desde que chegou ao Manchester City, o atacante norueguês Erling Haaland vem sendo alvo dos holofotes pelo ótimo inicio de temporada, onde já marcou 22 gols e contribuiu com três em apenas 16 partidas.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

 

No entanto, a ascensão do atacante de 22 anos se tornou um grande problema para a cidade sueca que carrega o seu nome. Com cerca de 300 mil habitantes, o Condado de Halland ou Condado da Halândia, localizado no sudoeste da Suécia, está sendo ofuscado pelo jogador do Manchester City.

“Quando você escreve Halland, procurando a bela região onde moramos na Suécia, você tem Haaland em todos os lugares. Desde que Haaland chegou ao Manchester City e marcou todos esses gols, ficamos impressionados com sua presença em nossas hashtags e mecanismos de busca”, disse Jimmy Sandberg, promotor de turismo da cidade, ao jornal As.

Com o destaque do atacante, as procuras por seu nome na internet aumentaram drasticamente, porém, por não saberem a escrita correta do nome do norueguês, os usuários acabam escrevendo pelo nome da cidade. Mesmo assim, as buscas destacam o jogador, ignorando a província sueca.

“Nós somos Halland. Ele é o Haaland. A popularidade do fenômeno do futebol está sufocando completamente nossa presença online. Para nosso desespero, agora vemos que todos os nossos esforços para promover Halland estão sendo rapidamente apagados”, explicou Sandberg.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias