Sterling briga com companheiro de seleção inglesa e é afastado

Briga entre jogador do City com Joe Gomez, do Liverpool, teria acontecido em uma cafeteria e derrubado "comida por todos os lados"

atualizado 12/11/2019 19:13

Mike Egerton/PA Images via Getty Images

O atacante inglês Raheem Sterling, do Manchester City, foi afastado da seleção inglesa para o jogo contra Montenegro, na quinta (14/11/2019), válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020. O motivo foi uma briga entre o atacante e o zagueiro Joe Gomez.

No treino desta terça, Gomez foi visto com uma cicatriz embaixo de seu olho direito. De acordo com relato do site The Athletic, a briga aconteceu na cafeteria do centro de treinamento, em St. George’s Park. O zagueiro entrou no ambiente e cumprimentou a todos. Quando chegou na vez de Sterling, o jogador do City disse: “Então você acha que é o cara, né?” Sterling então levantou e tentou dar uma chave de braço no atleta, derrubando comida para todos lados.

“Sterling se comportou como uma criança”, disse uma fonte. “Aconteceu do nada, deixando todo mundo meio chocado”, relatou outra.

Sterling e Gomez estavam se provocando desde o domingo, quando o Liverpool bateu o City por 3 x 1 em partida válida pela Premier League. “Todos sabem o quanto o jogo significa para mim. Estamos em um esporte em que as emoções são grandes. Sou homem o suficiente para admitir que me deixei levar pelas emoções. Me acertei com o Joe e estamos bem. Nós entendemos que foi algo de segundos e seguimos em frente”, explicou Sterling, em suas redes sociais.

Apesar do pedido de desculpas, o técnico Gareth Southgate optou por afastar seu melhor jogador. “Eu tomei uma decisão a qual eu julguei apropriada em relação à forma que nós queremos conduzir as coisas. Raheem é um jogador muito importante para nós, mas eu acredito que foi a coisa certa se fazer”, afirmou. Até o momento, Sterling tem oito gols e cinco assistências nas Eliminatórias.

Mesmo com toda a confusão, Southgate afirmou que não descarta reintegrar Sterlingo ao time para o jogo contra Kosovo, no dia 17.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias