Sorteio define grupos da Libertadores; veja chaves dos brasileiros

Sorteio nesta sexta-feira (25/3) definiu a formação dos oito grupos da competição continental. Veja os grupos dos times do Brasil

atualizado 25/03/2022 14:17

Conmebol/Divulgação

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (25/2) o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022. Destaques para o grupo D, que contará com o duelo entre Atlético-MG e América-MG, e Corinthians e Fortaleza, que dividirão grupo com Boca Juniors e River Plate, respectivamente.

A competição continental conta com 28 clubes que entraram com vaga fase direta e quatro times que garantiram vagas após duas fases eliminatórias, como é o caso do América-MG. Os 32 clubes foram divididos em quatro potes, com oito equipes em cada.

O Palmeiras, atual campeão, ficou automaticamente no grupo A. Campeão da Sul-Americana, o Athletico-PR é o cabeça de chave do grupo B. O Atlético-MG lidera o grupo D e fará clássico mineiro com o América-MG. O Flamengo caiu no grupo H.

O Bragantino está no grupo C. O Corinthians terá uma chave dura, com o Boca Juniors-ARG, no grupo E. Assim como o Fortaleza, que dividirá grupo com o River Plate-ARG. Veja a composição dos oito grupos da Libertadores 2022:

Grupo A
Palmeiras
Emelec-EQU
Deportivo Táchira-VEN
Independiente Petrolero-BOL

Grupo B
Athletico-PR
Libertad-PAR
Caracas-VEN
The Strongest-BOL

Grupo C
Nacional-URU
Vélez Sarsfield-ARG
Red Bull Bragantino
Estudiantes-ARG

Grupo D
Atlético-MG
Independiente Del Valle-EQU
Deportes Tolima-COL
América-MG

Grupo E
Boca Juniors-ARG
Corinthians
Deportivo Cali-COL
Always Ready-BOL

Grupo F
River Plate-ARG
Colo-Colo-CHI
Alianza Lima-PER
Fortaleza

Grupo G
Peñarol-URU
Cerro Porteño-PAR
Colón-ARG
Olimpia-PAR

Grupo H
Flamengo
Universidad do Católica-CHI
Sporting Cristal-PER
Talleres-ARG

Sul-Americana

A Conmebol também realizou o sorteio da Sul-Americana. A competição conta com sete brasileiros. O Cuiabá, que estreia no torneio, caiu no grupo B, ao lado de Racing-ARG, Melgar-PER e River Plate-URU. O Santos está no grupo C, com Union La Calera-CHI, Banfield-ARG e Universid Católica-EQU.

Outro paulista no certame, o São Paulo integra o grupo D, com Jorge Wilstermann-BOL, Ayacucho-PER e Everton-CHI. O Internacional está no grupo E, com Independiente de Medellín-COL, 9 de octubre-EQU e Guaireña-PAR. O Atlético-GO caiu no grupo F, com LDU-EQU, Defensa y Justicia-ARG e Antofagasta-CHI.

O Ceará tem pela frente o grupo G, com Deportivo La Guaira-VEN, Independiente-ARG e . Fechando a lista dos brasileiros, o Fluminense caiu no grupo H, com Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero e Únion de Santa Fé.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias