Só isso? Barcelona acreditou que poderia ter Messi de graça, revela presidente

Em entrevista, Joan Laporta ainda revelou que tentou contratar Neymar, mas acredita que brasileiro não resolveria problemas do time

atualizado 08/10/2021 10:17

Joan Laporta e Lionel MessiJoaquin Corchero / Europa Press Sports via Getty Images

Presidente em exercício no Barcelona, Joan Laporta deu uma entrevista à rádio catalã “RAC1”, e revelou alguns detalhes sobre as tentatº ivas de renovação com Lionel Messi. Segundo a declaração do mandatário, as negociações foram à tal ponto que ele chegou a acreditar que o craque argentino poderia jogar de graça.

“Quando chegou a hora de tomar a decisão, pensei que estava fazendo o melhor pelo Barça. Esperava que houvesse uma mudança de rumo e dissesse “Eu jogo de graça”, mas não podemos pensar que um jogador dessa altura faria isso”, contou o cartola.

Laporta fez questão de destacar que tem boa relação com o jogador, além de reconhecer que o desfecho da negociação poderia ser diferente caso o Barcelona estivesse em melhores condições.

“Temos uma relação muito boa, eu sabia que quando tivéssemos recuperado a economia iria compensá-lo, mas exigir isso pensando no que ele tem em Paris”, pontuou o dirigente.

Depois de ter declarado que não permaneceria no clube, Messi voltou atrás por conta da gestão de Laporta e mostrou o desejo de permanecer no Barcelona. No entanto, regras estabelecidas pela La Liga para os salários dos jogadores impediram a renovação de contrato entre as partes.

O mandatário ainda confirmou durante a entrevista que tentou contratar Neymar. Laporta revelou que soube de um possível desejo do jogador de deixar o PSG, mas destacou que ainda não tinha pleno conhecimento da realidade financeira do Barcelona naquele momento, o que acabou frustrando qualquer possibilidade de transferência do brasileiro.

Outro assunto abordado pelo presidente foi a situação de Ronald Koeman, técnico culé. Apesar das críticas vindas por parte da imprensa e da torcida, Joan Laporta reiterou a permanência do treinador holandês na equipe.

O Barcelona é apenas o 9º colocado no Campeonato Espanhol, com 12 pontos. Na Champions League a equipe tem duas derrotas em dois jogos. O próximo compromisso do time catalão é no dia 17 de outubro, quando joga em casa contra o Valencia.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias