Site inglês coloca Neymar como 31º melhor jogador do mundo

Pesquisa do The Guardian posicionou atacante do PSG logo abaixo dos 30 melhores do planeta. Firmino aparece quase no Top 10

atualizado 19/12/2019 22:54

Xavier Laine/Getty Images

Ex-finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa, o atacante Neymar, do PSG, despencou vertiginosamente do panteão de grandes jogadores do futebol mundial. Pelo menos é o que afirma o portal inglês The Guardian, que divulgou pesquisa sobre os 100 melhores jogadores do planeta segundo o site. Até o momento, apenas os atletas entre as posições 11 e 100 foram divulgados, com a presença de alguns brasileiros. Até o momento, o mais bem colocado é o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que figura justamente na 11ª colocação.

Ainda de acordo com a pesquisa do site europeu, que levou em consideração os votos de ex-jogadores, técnicos e jornalistas para montar o ranking, outros dois brasileiros aparecem abaixo de Neymar, mas ainda dentro do Top 50 da lista: o volante Fabinho, também do Liverpool e que, lesionado, desfalca o time no Mundial de Clubes, na 34ª posição, e o goleiro Ederson, do Manchester City, que aparece em 40º.

Outros atletas que não atuam no badalado futebol europeu também foram citados, caso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e o lateral-direito Dani Alves, contratado pelo São Paulo logo depois da disputa da Copa América, e Everton, do Grêmio.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias