Sincerão: Soteldo diz em entrevista que é “difícil ficar” no Santos

"O meu sonho é saltar para uma equipe importante na Europa e tenho a certeza que este ano isso vai acontecer", disse o venezuelano

atualizado 25/02/2021 15:35

SoteldoRodrigo Buendia - Pool/Getty Images

Yeferson Soteldo concedeu entrevista ao site El Estímulo e foi sincero sobre seu futuro no Santos. O venezuelano afirmou que sua permanência no Peixe por causa da dívida do clube com o Huachipato.

“Eu vejo que é difícil continuar no Santos porque ainda há uma dívida pelo passe para o Huachipato e, como é difícil de pagar, procuram outra equipe para saldar essa dívida. O meu sonho é saltar para uma equipe importante na Europa e tenho a certeza que este ano isso vai acontecer. Depois da Copa América, com certeza”, disse.

Soteldo chegou ao Santos em 2019 a pedido de Jorge Sampaoli, se destacou e recebeu uma proposta milionária do Al-Hilal da Arábai Saudita. O clube ofereceu 7 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões) e, na época, o ex-presidente Orlando Rollo chegou a aceitar a proposta, mas o jogador não quis ir.

“O dinheiro disponível era impressionante. Eu poderia ter resolvido o resto da minha vida, ter minha vida feita, mas não tenho essa mentalidade. Meu objetivo é continuar crescendo e jogar por um grande na Europa”, contou.

Contudo, o atacante deixou claro que ir para o Santos foi uma das melhores decisões de sua vida. Soteldo conta que se sente à vontade no time, na cidade e se identifica com o clube. O atual contrato de Soteldo com o Peixe vai até o fim do ano de 2023.

Vídeos
Últimas notícias