Série D: Brasiliense fica no empate em 1 x 1 com o Iporá

Com o resultado, o Iporá foi eliminado e agora joga na última rodada apenas para cumprir tabela. O Jacaré mantém a liderança com 31 pontos

atualizado 11/07/2022 12:19

Luã Tomasson/Brasiliense FC

Jogando fora de casa, o Brasiliense Futebol Clube ficou no empate em 1 x 1 com o Iporá na tarde deste domingo (10/7) pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D. As equipes fizeram um primeiro tempo ruim no Estádio Ferreirão, mas voltaram melhor para a segunda etapa e construíram o resultado com Romarinho marcando para o Jacaré, e Renato Soares, de pênalti, empatando a partida.

Com o resultado, o Iporá foi eliminado e agora joga na última rodada contra o Operário apenas para cumprir tabela. O Jacaré mantém a liderança com 32 pontos e jogará a última partida contra o Anápolis, no próximo domingo (17/7), às 16h, no Abadião.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Primeiro tempo

O Brasiliense iniciou o jogo controlando a posse de bola, com toques no meio valorizando a qualidade de Felipe Gedoz, Zotti e Bernardo, mas as finalizações só saíram do lado da equipe do Iporá nos primeiros minutos. Aos cinco jogados, Renato Soares cobrou falta por cima do gol. 10 minutos depois, Regis Potiguar arriscou de fora, mas a bola saiu sem perigo.

Aos 22’, João Araújo bateu da entrada da área e a bola saiu por cima. Três minutos mais tarde, o time goiano criou a melhor chance da primeira etapa. Bosco cabeceou sozinho dentro da área e Edmar Sucuri se esticou para evitar o gol com uma ótima defesa.

O Brasiliense só chegou aos 27 minutos, no chute de Tarta de fora que saiu pelo lado direito do gol. Após a chegada do jacaré, o Iporá teve mais duas chances antes do intervalo. Aos 32, Renato cobrou uma falta cruzada e Edmar Sucuri defendeu de soco. Aos 47’, Renato arriscou de longe e isolou a bola.

Jogo mais movimentado

O Iporá continuou melhor no começo da segunda etapa, e chegou com perigo logo com um minuto. Renato Soares levantou para a área e Bosco desviou de cabeça, mas Edmar Sucuri pegou. Aos cinco, João Araújo tocou de cabeça para trás e Renato Soares bateu pra fora.

A equipe do Jacaré chegou aos seis minutos. Gabriel Henrique chegou na linha de fundo e cruzou para Marcão desviar por cima da meta.

O jogo esfriou, e somente aos 23 minutos o Iporá chegou novamente. Mariano escapou pela direita e bateu para fora sem perigo.

O Brasiliense passou a imprimir mais velocidade com as entradas de Tobinha e Daniel Alagoano, e conseguiu abrir o placar no momento que melhorou na partida. Aos 26’, Keynan carimbou o travessão com uma cabeçada e na sequencia do lance, Romarinho limpou a marcação e bateu no cantinho. 1×0 para o Jacaré.

Com o gol, a equipe ganhou confiança, e o jogo passou a correr no campo de ataque. Aos 34’, Tarta cobrou falta cruzada tentado surpreender, mas Leno fez a defesa.

Aos 35’, Jonathan Bocão derrubou Regis Potiguar dentro da área, e o pênalti foi marcado. Renato Soares foi para a cobrança e converteu empatando o jogo.

Ao final do jogo, o Iporá teve mais uma chance, aos 38 minutos, com o chute de longe de Renato que parou em Edmar Sucuri. O Jacaré teve duas chances com Tarta de falta, aos 43’ e aos 48’, mas Leno defendeu os dois chutes. Fim de jogo: 1 x 1.

IPORÁ 1 X 1 BRASILIENSE

Série D – fase de grupos – décima terceira rodada

10/07/2022, 15h30 – Estádio Ferreirão, Iporá-GO

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima-PR

A1: Márcio Soares Maciel-GO

A2: Paulo Cesar Ferreira de Almeida-GO

4º árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz-GO

IPORÁ

Leno; Sanderson, William Rocha, Jefferson e Ramon Pereira; Bosco, Regis Potiguar e Renato Soares; Flávio Henrique, João Araújo e Mariano (Bahia)

Técnico: Wesley Moura

Gols: Renato Soares (37’ 2T, pênalti)

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Keynan, Gustavo Henrique e Aloísio; Tarta, Gabriel Henrique (Wallace), Zotti (Tobinha) e Felipe Gedoz (Cabralzinho); Bernardo (Daniel Alagoano) e Marcão (Romarinho)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Romarinho (26’ 2T)

Cartões amarelos: Bernardo, Daniel Alagoano, Celso Teixeira

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias