metropoles.com

Sem Neymar e Cavani, PSG goleia Nice e dispara na liderança

Com o resultado, conquistado com dois gols de Di María, o time parisiense abriu cinco pontos de vantagem sobre o Nantes, vice-líder

atualizado

Compartilhar notícia

TF-Images/Getty Images
Galatasaray v Paris Saint-Germain: Group A – UEFA Champions League
1 de 1 Galatasaray v Paris Saint-Germain: Group A – UEFA Champions League - Foto: TF-Images/Getty Images

Mesmo sem poder contar com Neymar, que se lesionou no último amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria, em Cingapura, e também sem Cavani, poupado, o Paris Saint-Germain goleou o Nice por 4 x 1, fora de casa, nesta sexta-feira (18/10/2019), na abertura da décima rodada do Campeonato Francês.

Com o resultado, conquistado com dois gols do argentino Di María, o time parisiense disparou na liderança da competição, com 24 pontos, e abriu cinco de vantagem sobre o Nantes, vice-líder, que no complemento desta rodada encara o Nantes, também como visitante, neste sábado. Já o Nice estacionou nos 13 pontos e ocupa a nona colocação.

E vale destacar que o técnico Thomas Tuchel também poupou o volante italiano Verrati e o zagueiro brasileiro Marquinhos, que entrou apenas a partir da etapa final no lugar do compatriota Thiago Silva, visando o duelo da próxima terça-feira, contra o Brugge, na Bélgica, pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

Mesmo sem a sua força total, o PSG foi dominante em Nice e em apenas 21 minutos abriu 2 x 0 com dois gols de Di María. No primeiro deles, aos 14, o argentino recebeu em velocidade pelo lado direito da ataque, invadiu a área com liberdade e tocou com categoria na saída de Walter Benitez.

Pouco depois, ele voltou a brilhar ao marcar um golaço para ampliar para 2 x 0. Acionado mais uma vez pelo lado direito, o meia-atacante percebeu que Benitez estava adiantado e deu um lindo toque de primeira de perna esquerda para encobrir o goleiro.

Na etapa final, o Nice chegou a esboçar uma reação ao descontar o placar aos 22 minutos, com o camaronês Ganago aproveitando uma bobeada da zaga do PSG e finalizando para reduzir a vantagem dos visitantes.

Entretanto, a equipe da casa perdeu dois jogadores em um intervalo de apenas três minutos, com expulsões ocorridas aos 29 e aos 32. Primeiro Wylan Cyprien levou o vermelho após dar uma dura entrada em um rival e o juiz considerar que a falta era passível da aplicação de um segundo cartão amarelo ao atleta. E pouco depois foi

Christophe Herelle que recebeu o vermelho de forma direta por uma agressão a um adversário, em irregularidade que foi flagrada com auxílio da arbitragem de vídeo.

Com dois a mais em campo, Tuchel viu a sua equipe conquistar a goleada nos minutos finais. Mbappé, outro poupado que também estava no banco e havia acabado de entrar no lugar de Pablo Sarabia, foi decisivo para o PSG marcar mais dois gols. Primeiro o atacante aproveitou um bola rebatida pelo zagueiro brasileiro Dante e finalizou de primeira para abrir 3 x 1 no placar, aos 43 E nos acréscimos do tempo normal, em uma jogada que foi iniciada com Di María, Mbappé deu assistência para o argentino Icardi completar para as redes: 4 x 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações