Sem ganhar do Chelsea há 11 jogos, Tottenham quer reverter retrospecto

Os Spurs foram ao mercado para reforçar o elenco visando um melhor desempenho. Chegaram Richarlison, Perisic, Lenglet, Spence e Bissouma

atualizado 14/08/2022 5:28

David Rogers/Getty Images

Neste domingo (14/8), Chelsea e Tottenham se enfrentam pela Premier League, às 12h30. Ambos os times começaram com o pé direito, vencendo seus duelos de estreia. Para ganhar a 2ª partida, o Spurs vai ter de superar um enorme empecilho. São 11 jogos sem vencer os Blues.

O Tottenham não vence o Chelsea desde o dia 8 de janeiro de 2019. De lá para cá, os Blues têm total vantagem, com oito vitórias e dois empates.

Mesmo com Harry Kane e Son, o ataque do Tottenham vem tendo muita dificuldade contra o Chelsea. No período de 11 jogos, o Spurs marcou apenas três gols e teve a rede vazada em 18 oportunidades.

Poder de fogo

Se o Tottenham de Conte quiser uma reviravolta, o ataque diz muito sobre essa nova oportunidade. Apesar de não ter sucesso contra o Chelsea, o Spurs é o time com mais gols na Premier League em 2022 (51 vezes). Rival deste domingo, os Blues aparecem em 4º lugar, com 32.

Contratações

O Chelsea foi ao mercado e trouxe grandes nomes para a temporada 2022/23. Com 186,59 milhões de euros gastos nesta janela de transferências, os Leões Azuis trouxeram Cucurella, Sterling, Koulibaly, Chukwuemeka e Slonia.

O Tottenham também não ficou parado e gastou mais de 100 milhões de euros para reforçar o elenco. Os Spurs trouxeram Richarlison, Perisic, Lenglet, Spence, Forster e Bissouma.

Começo na Premier League

Os Blues iniciaram o Campeonato Ingês ganhando por 1 x 0 do Everton, fora de casa, com gol de pênalti de Jorginho. Já os Spurs venceram por um placar mais elástico, 4 x 1 contra o Southampton.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias