Seleção: Fagner ganha vaga do lesionado Danilo contra Costa Rica

Lateral direito do Manchester City se contundiu no quadril e ficará indisponível também para a 3ª rodada, contra a Sérvia, no dia 27

atualizado 21/06/2018 18:02

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira sofreu uma baixa de última hora para o duelo com a Costa Rica, nesta sexta-feira (22/6), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia. O lateral-direito Danilo sofreu lesão no quadril durante o último treino, na Arena Zenit, em São Petersburgo, e foi vetado pelo departamento médico. A sua vaga será ocupada por Fagner.

A ideia de Tite, confirmada nos últimos treinos e na entrevista coletiva desta quinta, era repetir a mesma formação que empatou com a Suíça por 1 x 1, domingo, na estreia brasileira na Copa. Mas com a lesão de Danilo, isso se tornou impossível. Assim, a equipe que vai encarar a Costa Rica terá: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Danilo se queixou de dores durante o treinamento desta quinta, o que levou à realização de exames, que confirmaram uma lesão muscular na região do quadril direito do lateral do Manchester City.

Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão do jogador. “Sem condições de jogo, Danilo iniciará tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico da Seleção”, afirmou a assessoria de imprensa da CBF.

A partida deste domingo será a primeira de Fagner em uma Copa do Mundo. E o lateral precisará lidar com um período de quase dois meses sem jogar, pois não entra em campo desde 29 de abril, quando se lesionou ainda durante o primeiro tempo da derrota do Corinthians por 1 x 0 para o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias